• Garoto
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto

Será lançado nesta sexta-feira (1º) o edital de inscrições dos caminhões para o Corso de Teresina 2019, que neste ano será dia 23 de fevereiro. A grande novidade deste ano é a premiação para a fantasia "mais curtida" do evento.

67d36264 359a 4324 9c60 4e621093401aFoto: Arquivo Cidade Verde

Paulo Dantas, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, afirmou, em entrevista à Rádio Cidade Verde, que o percurso também será modificado.

"O edital abre amanhã. Os interessados em inscrever os caminhões devem ficar atentos, mas quem vai no chão não precisa se inscrever. Neste ano, os caminhões não sairão mais da Ponte da Primavera, na Zona Norte. Eles ficarão estacionados dentro do setor esportivo da UFPI", explica.

Dantas acrescenta que os paredões estão proibidos neste ano, mas haverá quatro palcos temáticos de 360º dispostos na avenida. "Serão de estilos diferentes, um para marchinhas de carnaval, outro para samba e pagone, outro para axé e outro com DJ", afirmou. Dois dos palcos serão colocados antes da Ponte Estaiada e os outros dois depois da ponte.

"São micropalcos 360º com bandas. Quando os caminhões passarem é para ter uma conversação entre as bandas, ou o palco ameniza o som para os caminhões poderem passar. Esses palcos ficarão do lado contrário à via de passagem dos carros", acrescenta Paulo Dantas.

A festa na Avenida Raul Lopes começa às 16h e vai até às 22h. A abertura contará com o bandão que se apresentará no chão, com bonecos. Os palcos começam antes do desfile e continuam a festa também depois da passagem dos caminhões.
Segundo o representante da FCMC, os paredões foram proibidos porque em anos anteriores eles não cumpriram todas as regras e acabaram causando problemas com os moradores vizinhos. "Eles eram necessários porque não tinha som quando os caminhões passavam. Agora vai ter", diz.

Já as barracas de comidas e bebidas continuam sendo permitidas na avenida.

Premiação

Os caminhões serão premiados em três categorias: o mais criativo, o mais alegre e o mais inovador.

Além dessa premiação, terá a das fantasias. "Vamos deixar na avenida espaços com a publicidade da Fundação, da Prefeitura. As pessoas devem tirar fotos nesses espaços, postar nas redes sociais com a hashtag que será informada no edital. Lá terá todas as regras. Entre os critérios está o número de curtidas", completa Paulo Dantas.

48503a52ebbe4cdbf782ed8a95895cbfFoto: Glenda Uchôa/Radio Cidade Verde

Fonte:cidadeverde.com