O ambiente é bem favorável para um bom jogo de futebol na noite desta quarta-feira (20) no Estádio Albertão. O tricolor está em fase invicta de 5 jogos, o que lhe valeu o primeiro lugar na classificação com 17 pontos ganhos.

455b68d92007491ac0e192b424af20daFoto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - River x Altos

O período de vitórias marca o comando técnico de Flávio Araújo. A equipe altoense, apesar do fracasso na Copa do Nordeste, é candidato ao título estadual de 2019 e está em fase de ascenção.

Venceu os seus compromissos mais recentes e ainda tem dois jogos a disputar, podendo chegar à liderança.

Será o reencontro dos adversários diretos nos últimos três anos de Campeonato Piauiense. O técnico de Altos vem enfrentando dificuldades para escalar o seu time em face dos cartões e das contusões.

No jogo em João Pessoa o zagueiro Leoni deixou o campo direto para o setor médico e passou a ser dúvida para a jornada desta quarta-feira. Ainda pesa contra Altos o desgaste físico. O time tem alternado partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense, além das viagens.

O River, após a vitória sobre o 4 de Julho por 3 x 0, ficou uma semana apenas treinando. Se faltou jogo para manter os jogadores em atividade dando sequência à boa sequência de vitórias, sobrou tempo para uma preparação física mais tranquila.

E o técnico Flávio Araújo está com a escalação da equipe definida em todos os setores : defesa, meio-campo e ataque. Diante do 4 de Julho os atacantes Roney e Bismarck jogaram muíto e foram os destaques para o sucesso, mas Eduardo e Erivelton estiveram bem. O sistema defensivo tem dado conta do recado.

Além da batalha pela conquista dos pontos, a artilharia também estará em jogo. Rafael Freitas é o artilheiro da competição com 6 pontos, enquanto os riverinos Eduardo e Roney estão respectivamente com 4 e 3 gols.

Vamos ter um bom jogo no Albertão.

 

Fonte:cidadeverde.com

O empate em 1 a 1 no clássico deste domingo (17), na Arena Castelão, manteve Ceará e Fortaleza próximos da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Mais de 35 mil torcedores acompanharam a partida, pela sexta rodada do torneio.

bbbeb7c3fb59fdaa10a7fadf40e06145Foto: Xandy Rodrigues Fotos

O Ceará abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. A zaga do Fortaleza tentou afastar o cruzamento da direita, mas Felipe Baxola pegou a sobra na grande área.

No segundo tempo, o Leão conseguiu o empate. Aos 13 minutos, Osvaldo fugiu da marcação e cruzou da esquerda do ataque tricolor. A bola encontrou a cabeça de Ederson e, em seguida, encontrou o gol: 1 a 1.

No fim da partida, jogadores dos dois times se desentenderam em campo e a partida foi interrompida. Atletas do banco de reservas invadiram o campo e se envolveram na confusão. Derley, do Fortaleza, e Leandro Carvalho, do Ceará, foram expulsos.

O Fortaleza reassumiu a liderança do Grupo A, com 9 pontos, e poderá garantir a classificação no próximo sábado (23), quando visita o Moto Club (MA). Na última rodada, o Leão recebe o ABC (RN).

O Ceará perdeu a liderança do Grupo B para o Botafogo (PB), que venceu o Altos, no sábado (16). No próximo sábado (23), o Vovô recebe o Santa Cruz (PE) e poderá terminar a rodada classificado para as quartas de final. Do contrário, poderá confirmar sua vaga na última rodada, quando visita o Salgueiro (PE).

 

Fonte:cidadeverde.com

A Associação Esportiva de Altos voltou a perder na Copa do Nordeste. Neste sábado o time piauiense caiu diante do Botafogo, em João Pessoa, por 2 x 0 e a sua campanha geral é uma das piores na competição.

4a829a039deacbfe0b66317248c56d99Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

Em 6 jogos conquistou apenas 2 pontos, ficando à frente do Sampaio Corrêa, que tem 1 ponto. É o décimo quinto colocado entre os 16 participantes. Os resultados dos seus jogos são os seguintes:

. Altos 1 x 1 Moto Club
. Altos 1 x 1 ABC de Natal
. Altos 1 x 2 Ceará
. Altos 0 x 1 Confiança
. Altos 0 x 5 Bahia
. Altos 0 x 2 Botafogo

O ataque marcou somente 3 gols e a defesa sofreu 12, ficando com um saldo negativo de 9 gols. Ainda resdtam 2 jogos para o Jacaré na competição: dia 23 em Recife com o Náutico e dia 30 em Teresina, recebendo o CSA.

CAMPEONATO PIAUIENSE

O Campeonato Piauiense ficou prejudicado na fase final do turno de classificação em face dos compromissos de Altos na Copa do Nordeste. Na quarta-feira (20) teremos River x Altos no Albertão.

Para a quarta-feira seguinte (27) está marcada a rodada que vai definir os quatro primeiros classificados para as semifinais: 4 de Julho x Flamengo, Parnahyba x Altos e River x Piauí.

Flávio Araújo, técnico do River, manifestou preocupação com a falta de jogos. O seu time embalou uma série invicta de jogos e teve que ficar apenas treinando à espera do confronto com Altos, dia 20.

O desejo de fazer amistosos ficou inviável por falta de adversários. Parnahyba, 4 de Julho, Flamengo e Piauí ficaram na mesma situação.

 

Fonte:cidadeverde.com

Com um time totalmente reserva e recheado por seis garotos da base, o Flamengo pressionou o Volta Redonda, neste sábado (16), mas ficou em um empate sem gols contra a equipe do Sul Fluminense.

ca0f5104154c63fda4cb02326df4534eFoto - Alexandre Vidal / Flamengo

Nos acréscimos, um gol de Hugo Moura foi mal anulado pela arbitragem, o que causou irritação entre os rubro-negros.

A equipe comandada por Abel Braga sentiu o desentrosamento natural, mas não deixou de tentar o gol diante de um rival que jogou de forma bem organizada e explorou os contra-ataques durante todo o tempo.

Passado o duelo contra a equipe da Cidade do Aço, o Fla volta a atuar pelo Campeonato Carioca na próxima terça-feira, quando a equipe recebe a visita do Madureira, às 20h30, no Maracanã.

Mesmo escalado com muitos reservas e jogadores que nunca haviam atuado juntos, o Flamengo ditou o ritmo na etapa inicial. Ante um rival que esperou os espaços para sair na boa, o Fla teve a bola e o domínio das ações, mas sem grande contundência.

Fiel ao desenho tático proposto por Toninho Andrade, o Volta Redonda assustou Gabriel Batista em duas cabeçadas que passaram perto. O Fla, por sua vez, jogou dentro do campo rival, mas não levou tanto perigo real a Douglas Borges, que pouco trabalho teve.

O desentrosamento ficou evidente, mas o Rubro-negro não abriu mão de tentar empurrar o rival para a defesa. Não faltaram passes trocados, mas a equipe pecou na hora do passe final e da conclusão das jogadas.

No melhor momento dos primeiros 45 minutos, Vitor Gabriel e Lucas Silva desperdiçaram chances em sequência.

O uruguaio Arrascaeta esteve perto de marcar um gol "diferente" para o Flamengo. Em bola rebatida pelo goleiro, o camisa 14 pegou meio estranho de primeira e a bola passou rente à trave.

A parte final do jogo começou marcada por muitos passes errados, perdas de bola e pouco bom futebol. Ao notar que o time demorava a dar respostas, Abel Braga mandou o meia Diego a campo.

Em cobrança de falta bem defendida pelo goleiro, Trauco acendeu a torcida do Flamengo, que passou a cantar mais alto no Maracanã. O time parece ter se animado com a atmosfera criada e Diego logo encontrou um passe para Uribe, mas o colombiano dominou mal e desperdiçou.

O confronto melhorou com a mudança de postura do Flamengo, que chegou muito perto de abrir a contagem De cabeça, Uribe carimbou o travessão. Na sobra, De Arrascaeta quase marca em chute colocado. Nos acréscimos, a arbitragem anulou de forma incorreta um gol legal de Hugo Moura.

Apesar da pressão total do Fla, os visitantes seguraram o placar e o empate sem gols persistiu até o final.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS