O retorno de Rodriguinho ao Brasil está cada vez mais próximo de acontecer, e o ex-jogador do Corinthians está a poucos detalhes de ser anunciado como reforço do Cruzeiro.

060c97c46f95cb762f299c0ae6121a13Foto - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

As conversas entre o clube e o Pyramids tiveram um desfecho positivo, e a cúpula mineira já recebeu o sinal verde para repatriar o jogador de 30 anos.

Além disso, o Cruzeiro também se acertou com o Corinthians, que teria uma parcela a ser recebida em uma eventual transferência.

Segundo apurou a reportagem, todos os detalhes entre o Cruzeiro e Pyramids já foram acertados, restando somente a parte burocrática para sacramentar a volta do jogador. Acertado verbalmente com a Raposa, Rodriguinho chegará ao Cruzeiro em definitivo para assinar um vínculo de três temporadas.

Além de se entender com Pyramids, o Cruzeiro também resolveu sua situação com o Corinthians. Quando vendeu o atleta para o exterior, uma cláusula no contrato apontava que o clube paulista receberia uma parcela em caso de futura venda.

Em acordo com o Cruzeiro, o Corinthians aceitou não recebeu essa fatia em dinheiro, mas por meio da transferência por empréstimo do zagueiro Manoel.

Rodriguinho foi contratado pelo Pyramids no meio de 2018, custando 6 milhões de dólares ao Corinthians, R$ 22,2 milhões na atual cotação. Porém, o jogador saiu dos planos da diretoria egípcia, que não o inscreveu para o campeonato nacional.

No Cruzeiro, além dos dirigentes, o técnico Mano Menezes também teve papel importante para aprovar a contratação do meia, com quem já trabalhou junto nos tempos de Corinthians.

Rodriguinho nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e foi revelado pelo ABC. Do Bragantino, o jogador foi comprado pelo América-MG, onde começou a despontar para o futebol nacional.

Em 2013, foi adquirido pelo Corinthians, onde foi emprestado duas vezes (para o Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos) antes de retornar e viver seu auge da carreira, conquistando dois títulos do Brasileiro, em 2015 e 2017, além de dois estaduais.

A boa fase rendeu convocações para a Seleção de Tite e, em julho do ano passado, o jogador acabou negociado para o Pyramids.

 

ENRICO BRUNO E THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

O Moto Club venceu o River no último amistoso das duas equipes antes da temporada 2019. Jogando no estádio Castelão, em São Luís (MA), os donos da casa dominaram maior tempo da partida e fizeram 3 a 1 no Galo piauiense. Porém, três jogadores do Papão deixaram o campo machucados e preocupam para a estreia contra o Altos pela Copa do Nordeste.

river slz motoFoto: Victor Costa/River A.C.

Na semana passada, em Teresina, as duas equipes se enfrentaram em outro amistoso, que terminou empatado sem gols.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa. O Moto abriu o placar aos 18 minutos, quando Lucas Dias cabecear para o gol, após cobrança de escanteio.

Mais tarde, aos 38, Juninho Arcanjo driblou dois marcadores e chutou forte, na grande área, fazendo 2 a 0.

Oliveira Canindé mudou quatro jogadores do River no intervalo, inclusive com a presença do atacante Eduardo. Foi ele que, aos 11 minutos do segundo tempo, tentou encobrir o Rodolfo. O goleiro deu rebote e o artilheiro marcou de cabeça.

O Moto Club reagiu logo em seguida, em chute de Evandro Russo: 3 a 1.

Os dois times fizeram várias substituições no segundo tempo, que caiu em produtividade e apresentou poucas jogadas de perigo.

Os maranhenses poderão ter problemas para a estreia na Copa do Nordeste, dia 16, contra o Altos. O goleiro Vitor Paiva deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo. Os reservas Negueba e Dalmo sentiram lesões depois de entrarem em campo e também serão avaliados pelo departamento médico.

O River retorna a Teresina e foca sua estreia no Campeonato Piauiense, dia 20, contra o Parnahyba, fora de casa.

 

Fonte:cidadeverde.com

O Santos anunciou neste sábado (12) a contratação de seu primeiro reforço para a atual temporada. O venezuelano Yeferson Soteldo, 21, foi confirmado nas redes sociais do clube brasileiro.

fc0b58e8c48076bdc752df09fc22b18dFoto - Divulgação - Santos

A diretoria do Santos pagou cerca de R$ 11 milhões ao Huachipato, dono dos direitos econômicos, para ter o venezuelano em seu elenco. Yeferson foi destaque da Universidad do Chile, em 2018, time que defendeu por empréstimo. Durante sua passagem pelo time, fez 37 partidas e marcou sete gols.

O venezuelano atua nas posições de ponta-direita e meia centralizado. O novo técnico do Santos, Jorge Sampaoli, já aprovou a contratação do jogador.

 

Fonte: Folhapress

Com um gol de Jean Lucas, o Flamengo venceu o Eitracht Frankfurt por 1 a 0 e conquistou a Florida Cup, neste sábado (12), nos EUA. Apenas a vitória no tempo normal garantiria a conquista para os rubro-negros, que tinham de superar os alemães e o Ajax em pontos.

0639217dbeace2f01d992af30ad6cb01

A vitória veio ainda na primeira etapa, quando o técnico Abel Braga mandou a campo uma equipe recheada de jogadores considerados reservas. Apesar da evidente falta de ritmo, o Fla soube se impor e se aproveitou de o fato de o rival ter perdido um jogador expulso ainda no início.

O time só volta a entrar em campo no próximo dia 20, quando encara o Bangu em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida deve ser confirmada para o Maracanã.

Ao contrário da partida diante do Ajax, Abel Braga iniciou o jogo contra os alemães com o time considerado reserva. Assim, nomes como César, Rodinei, Trauco, Piris da Motta, Ronaldo, Jean Lucas, Thiago Santos e Vitor Gabriel tiveram a oportunidade de iniciar o duelo.

Na etapa final, o treinador lançou os rostos mais conhecidos do torcedor, casos de Diego, Vitinho, Everton Ribeiro, Cuéllar e Willian Arão. Principais reforços até o momento, Gabigol e De Arrascaeta sequer viajaram para os Estados Unidos.

Com um time sem entrosamento algum e diante de um adversário um tanto quanto preguiçoso, o jogo na etapa inicial foi marcado por muita briga, pegada e bem pouco de bom futebol.

Com mais força pelo lado direito, o Rubro-negro teve nas passagens de Rodinei, Ronaldo e Jean as suas principais jogadas.

O Fla apostou nos contra-ataques, mas faltou capricho na hora da definição das jogadas. Dourado recebeu uma bola sozinho, mas deixou o marcador chegar e desperdiçou a melhor chance carioca até então.

E foi pelo setor mais ofensivo e ajustado que saiu a jogada do gol. Rodinei, que fez uma boa etapa inicial, atravessou a bola para Jean Lucas. De primeira, o jovem pegou de maneira esquisita, a bola pegou um efeito e matou o goleiro Trapp.

O técnico Abel manteve apenas César, Rodrigo Caio e Rhodolfo para o segundo tempo. Com oito jogadores descansados e com a vantagem construída, era de se imaginar uma equipe bem mais agressiva em busca de mais gols, mas não foi isso que aconteceu.

Se não foi ameaçado em momento algum pelo adversário, que voltou 100% mexido para a etapa final, os rubro-negros até tiveram espaços na defesa alemã, mas o time parece ter sentido a falta de ritmo e de preparo, e só passou a agredir no terço final da partida.

Aos 31, Vitinho recebeu uma bola à feição para o chute, mas arrematou muito mal e mandou para fora uma grande chance. Minutos depois, Willian Arão também mandou pelos ares a possibilidade de praticamente liquidar o jogo.

Renê e Everton Ribeiro também pecaram na hora da conclusão. Apesar dos gols perdidos, o time conseguiu segurar a vitória e deixou o campo do Orlando City festejando a vitória e a conquista do torneio preparatório.

2be6396581c5e8568ffd542287b5f6dc

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

  • G  Gas
  • Gran Pizza
  • Faculdade Fera
  • Anjos do Saber
  • Rosa Branca
  • Mega Link
  • Espeto e Cia
  • Nortista
  • Açai Pizza
  • Ada Atten
  • Galeria dos Calçados
  • Miguel Eletromoveis
  • Garoto