• Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança

A seleção sub-23 brasileira masculina, comandada por Rogério Micale, está na busca pelo inédito ouro olímpico nos Jogos Rio 2016 e isso é sabido por todos. Mas o que ninguém esperava é que o treinador tivesse que convocar a equipe sub-20 para a disputa de dois amistosos previstos para acontecer em setembro.

386430fd4d765a2406af2cdcfe360e8bTécnico Micale convoca seleção Brasileira sub-20 para amistosos.(Imagem:Divulgação)

As duas partidas acontecerão na Inglaterra, contra o time da casa do rival, nos dias 1º e quatro do mês que vem. Ao todo foram 20 convocados para formar a seleção sub-20. E talvez o maior destaque ficou por conta do defensor Lyanco, do São Paulo. Isso porque o zagueiro é neto de iugulasvos e tinha se naturalizado sérvio (antiga Iuguslávia).

Ele chegou a ser chamado por seleções de base da Sérvia, porém voltou atrás e solicitou à Fifa a reversão da nacionalização, sendo assim, permitido para ser convocado pelo Brasil.

Os outros destaques da equipe convocada por Rogério Micale são: o goleiro Caíque, titular da meta do Vitória durante algumas rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Guilherme Arana, atleta que foi significativo na conquista do torneio nacional no ano passado pelo Corinthians, o meia Gerson, ex-jogador do Fluminense, que joga atualmente na Roma, e os atacantes Felipe Vizeu, destaque do Flamengo, e Richarlison, que atualmente joga no tricolor carioca.

Ao todo, quatro jogadores que atuam fora do território nacional foram convocados. Fora o Gerson, o treinador chamou também os meias Allan, que surgiu no Internacional e está no momento no Hertha Berlin, da Alemanha, e Caio Henrique, que já foi jogador do Santos e atualmente está no Atlético de Madrid, da Espanha, e o atacante Malcom, um dos destaques da campanha vitoriosa do alvinegro da capital paulista na conquista do título Brasileiro em 2015, que no momento está no Bordeaux, da França.

A primeira partida diante da Inglaterra, no dia 1º será no CT da seleção inglesa, o St. George's Park, sem presença da torcida. O segundo duelo será com torcedores no Aggborough Stadium, em Kidderminster.

Veja abaixo todos os convocados:

Goleiros - Caíque (Vitória) e Daniel (Palmeiras);
Zagueiros - Gabriel (Avaí), Lyanco (São Paulo), Murilo Cerqueira (Cruzeiro) e Robson (Santos);
Laterais - Dodô (Coritiba), Guilherme Arana (Corinthians) e Raul (Grêmio);
Meio-campistas - Allan (Hertha Berlin), Caio Henrique (Atlético de Madrid), Douglas (Fluminense), Gerson (Roma), Lucas Paquetá (Flamengo) e Maycon (Ponte Preta);
Atacantes - Caio Monteiro (Vasco), Felipe Vizeu (Flamengo), Malcom (Bordeaux), Matheusinho (América-MG) e Richarlison (Fluminense).
Em janeiro de 2017, a seleção sub-20 disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Equador. O torneio vale como fase classificatória para o Mundial da Coreia do Sul. Para isso, o Brasil precisa ficar entre os quatro primeiros.


Fonte: IG