O zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai, assinou contrato com o Corinthians até 2023. O clube de Parque Jorge confirmou hoje o acordo, mas o uruguaio já treinava no CT Joaquim Grava nas últimas semanas.

22c5e25320a48e59bb9f90f53d1e9033Imagem: Reprodução/Twitter

O clube paulista fez algumas postagens nas redes sociais antes de confirmar o acerto. O Corinthians postou o zagueiro, mais novo, com a camisa do Alvinegro, e ainda divulgou um vídeo da sirene do Parque São Jorge anunciando o reforço, prática bastante utilizada até o início da década passada.

O defensor foi contratado do Montevidéu Wanderes, do Uruguai, por US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões), que serão pagos de forma parcelada. Aos 19 anos, Méndez já é uma das grandes promessas do futebol uruguaio.

Estreou como profissional em 2017 e em apenas um ano chegou à seleção: jogou dois amistosos da Celeste em novembro, contra Brasil e França. Ele foi o capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com quatro zagueiros no elenco profissional: Henrique e Manoel, a dupla titular hoje, além de Pedro Henrique e Marllon. Até semana passada o time ainda contava com o jovem Léo Santos, mas ele foi emprestado ao Fluminense ate dezembro deste ano.

 

Fonte: UOL/FOLHAPRESS