Uma bola desviada na barreira e um vacilo no setor defensivo. Diante de um Botafogo (PB) que pouco ofereceu perigo, o Altos merecia melhor sorte, mas acabou derrotado por 2 a 0 em mais um jogo da Copa do Nordeste. O resultado na tarde deste sábado (16) diminui as chances de classificação do time piauiense.

botafogo pb altosFoto: Josemar Gonçalves/Folhapress

O Altos promoveu a estreia do atacante Radsley, anunciado no meio da semana. O time comandado por Maurílio Silva começou a partida melhor, aproveitando os erros do Botafogo no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Mas uma cobrança de falta esfriou os ânimos do Jacaré. Aos 20 minutos de jogo, Fábio Alves cobrou falta de frente para a grande área. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Fernando Henrique: Botafogo 1 a 0.

O Altos seguiu com volume de jogo, chegou ao ataque, mas encontrou um goleiro Saulo firme nas poucas defesas que precisou fazer.

Sem mudanças na volta do intervalo, o Jacaré se viu forçado a mexer na equipe após o zagueiro Leone cair de mal jeito e precisar ser substituído. Sidney entrou em campo e foi protagonista do segundo gol dos donos da casa.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Marcos Vinícius tomou a bola de Sidney na entrada da grande área, fez a tabela e recebeu na frente sozinho, chutando para marcar o segundo gol.

O Altos segue estacionado no Grupo A, na sétima posição com 2 pontos. O Jacaré ainda enfrentará o Náutico, fora de casa, e o CSA (AL), em Teresina. Matematicamente, o time piauiense ainda tem chances de classificação. Mas o time não tem mais como alcançar o líder Santa Cruz, que tem 9 pontos.

O Botafogo assumiu a liderança do Grupo B, com 14 pontos - pode ser ultrapassado pelo Ceará, que enfrenta o Fortaleza, neste domingo (17). O Belo ainda terá pela frente o Sampaio Corrêa, em casa, e o CRB, fora.

 

Fonte:cidadeverde.com