• Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX

O Barcelona contou com o brilho de Messi para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Após ser dúvida por conta de uma lesão no púbis, o atacante argentino marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 contra o Espanyol, neste sábado (30), no Camp Nou.

24d6c38b6b87423109cbbe83621f2c3dFoto - Instagram - Barcelona

O triunfo coloca o time de Ernesto Valverde com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga na sequência da 29ª rodada.

O dérbi da Catalunha foi marcado por duas propostas distintas: o Barcelona liderado por Messi propôs o jogo desde o apito inicial, enquanto o Espanyol apostou em uma retranca para tentar segurar o ímpeto do rival.

A estratégia dos visitantes funcionou até os 25 minutos do segundo tempo, quando Messi cobrou falta da entrada da área com extrema categoria e ainda contou com um desvio do adversário para marcar. O argentino definiu o resultado no fim do confronto após assistência de Malcom.

Com o resultado, o Barça soma 69 pontos após 32 jogos. A vantagem para Atlético de Madri e Real Madrid é, respectivamente, 13 e 15 pontos. O Espanyol é o 14º colocado, com 34 pontos.

O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (2) contra o Villarreal, no estádio El Madrigal. No mesmo dia, o Espanyol recebe o Getafe.

JOGO

O Barcelona passou em branco no primeiro tempo. O time da casa tomou a iniciativa desde o início do confronto e buscou o gol, sem sucesso, ao longo da etapa inicial.

A melhor chance saiu dos pés de Messi. Logo aos oito minutos, o argentino dominou sem ângulo dentro da área, driblou dois marcadores e bateu por cima do gol.

Outra grande oportunidade aconteceu aos 30 minutos. Messi cobrou falta para dentro da área em direção a Piqué e a marcação desviou contra a própria meta. Dessa vez, no entanto, o Barça esbarrou em Diego López, que fez boa defesa no reflexo.

Messi chegou a preocupar antes da partida, mas se mostrou completamente recuperado em campo. O atacante havia sido cortado do amistoso da seleção argentina contra o Marrocos, na última terça-feira (26), por conta de uma lesão no púbis.

Messi fez aquilo que todos esperam dele: buscou o jogo, protagonizou lances bonitos e decidiu. O craque mostrou todo o seu repertório aos 25 minutos ao cobrar falta da entrada da área com uma cavadinha e abrir o placar.
Ele ainda contou com um desvio infeliz de Victor Sánchez, que acabou tirando Diego López da jogada. O argentino decidiu a partida aos 43 minutos do segundo tempo ao receber passe preciso de Malcom e completar firme para o gol.

COUTINHO

Após ter sido sacado do time titular na vitória sobre o Betis, o meia-atacante Philippe Coutinho voltou a ganhar uma chance na equipe. O brasileiro formou a linha ofensiva ao lado de Messi e Suárez, mas teve atuação apagada.

Pouco inspirado, o jogador mais uma vez não conseguiu entregar aquilo que se espera dele com a camisa do Barcelona.

O melhor momento de Coutinho em campo foi na segunda metade da etapa final, quando passou a atuar centralizado e foi mais participativo. O meia-atacante, inclusive, chegou a levar perigo ao gol adversário com um chute de fora da área.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS