• Dario PAX
  • Paraiba
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Posto Aliança

Em um Albertão quase vazio, poucos torcedores foram testemunhas da despedida melancólica do Altos da Copa do Nordeste 2019. Na tarde deste sábado (30), o bicampeão piauiense perdeu de virada para o CSA (AL) por 2 a 1.

altos albertao csaFoto: Luís Júnior/A.A.Altos

Em sua terceira participação no torneio, o Jacaré foi o clube com pior campanha entre os 16 participantes: apenas 2 pontos ganhos em oito jogos.

Dos clubes na disputa, Altos e Vitória são os únicos que não venceram um jogo sequer. A diferença é que os baianos estão nas quartas de final após empatarem 7 partidas - já podem até mudar seu nome para Empate Clube Vitória.

O Jacaré ainda acumula as marcas de pior ataque, com 4 gols feitos (ao lado de Sergipe e Sampaio Corrêa) e pior defesa, com 16 gols sofridos.

O desempenho é o oposto do almejado no início da temporada, quando o Altos sonhava em brigar pela terceira ou quarta posiçoes em seu grupo e, assim, obter uma classificação inédita para a segunda fase.

Outro sonho era finalmente vencer o Bahia, entalado após quatro jogos nas duas últimas edições do Nordestão. Mas o Jacaré acabou sofrendo duas derrotas: foi impedido pela CBF de jogar no Lindolfo Monteiro e acabou goleado no Albertão por 5 a 0 - no pior jogo do time piauiense em 2019 até agora.

Contratações equivocadas, elenco enxuto e consequente desgaste com a maratona de competições estão entre as possíveis respostas para o fiasco do Jacaré, que terá duas opções para retornar ao Nordestão em 2020 e se redimir: vencer o Campeonato Piauiense ou, caso não consiga, torcer para que o River seja campeão.

O jogo
Contra o CSA, ficou claro que o técnico Maurílio Silva já pensava nas semifinais do Campeonato Piauiense. Titulares foram poupados, como Raphael Freitas, e poucos deles entraram no segundo tempo, caso de Tiaguinho e Dos Santos.

De novo, como tem ocorrido nas últimas partidas do Altos no Nordestão, o time piauiense começou melhor que o adversário - e contou com a sorte para abrir o placar. Aos 6 minutos, Ronaldo Alves foi tentar afastar o perigo na grande área do CSA e acabou marcando gol contra: 1 a 0.

Depois disso, o Altos seguiu a tônica de dominar a bola sem levar muito perigo ao gol adversário, e viu o CSA, aos poucos, reequilibrar a partida, mas também sem efetividade no ataque.

Só na volta do intervalo é que o time comandado por Marcelo Cabo acertou a pontaria. Aos 7 minutos do segundo tempo, Didira fez a finta e chutou de fora da grande área, empatando o jogo. E aos 37, Vitor recebeu passe na grande área e chutou para o gol: 2 a 1.

O resultado garantiu aos alagoanos uma das vagas nas quartas de final.

Para o Altos, o saldo da partida também foi positivo, apesar da derrota. Maurílio Silva conseguiu poupar jogadores para as semifinais do Campeonato Piauiense - o Jacaré enfrentará o 4 de Julho nos dias 3 e 7 de abril.

 

Fonte:cidadeverde.com