• Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX

Faltando 7 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de Futebol, crescem as pressões sobre as arbitragens. Os dirigentes dos clubes buscam tirar proveito da situação com benefícios para quem luta pelo título ou mesmo está batalhando para escapar do rebaixamento.

27dd7c077b482663b286fb98963092f4Pressões sobre as arbitragens na reta final do Brasileiro.(Imagem:Divulgação)

Em uma semana tivemos o caso do Fla x Flu em Volta Redonda, quando o árbitro Sandro Meira Ricci não aceitou um impedimento marcado pelo auxiliar, preferindo confirmar o que seria o segundo gol tricolor, empatando o jogo em 2 x 2. Depois de muíta confusão durante uns 10 minutos, o gol foi invalidado.

O árbitro é acusado de tomar a decisão ao receber influência externa. Alguém da Comissão de Arbitragem teria usado o ponto eletrônico para, com base na imagem da TV, comunicar a ele que o jogador tricolor estava impedido.

Na rodada seguinte o Presidente do Figueirense de Santa Catarina declarou na imprensa que saiu do Estádio Orlando Scarpeli com cara de palhaço. Pesou sobre a arbitragem a acusação de que não houve o pênalti marcado no primeiro gol do Palmeiras e um pênalti legítimo não teria sido marcado para o time catarinense.

O Atlético Mineiro saiu da Ilha do Governador no Rio de Janeiro protestando com veemência e considerando que perdeu para o Botafogo por 3 x 2 nos erros da arbitragem.

E agora o Presidente do STJD acatou um recurso do Fluminense e determinou que a CBF não homologue o resultado de 2 x 1 para o Flamengo no Fla x Flu, sem que haja um julgamento do caso no Pleno do Tribunal, o que poderá ocorrer até o dia 15 de novembro.

Assim, o Flamengo, que estava com 60 pontos na classificação, caiu para 57, aumentando a distância para o líder Palmeiras. Acreditamos que o STJD manterá o placar de 2 x 1 para o rubro-negro. Em toda a história do Campeonato Brasileiro não há caso algum de mudança de resultado de jogo, mas o estrago está feito.

O árbitro Sandro Meira Ricci, com toda a experiência de Copa do Mundo, é culpado pelo lance do Fla x Flu. Simplesmente ele deveria acatar a marcação do assistente que estava muíto bem colocado para decidir com acerto. A TV mostrou que houve o impedimento.

E não há dúvida de que todos os árbitros vão trabalhar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro sob uma pressão tremenda de dirigentes, jogadores e torcedores.

 

Fonte:Cidadeverde.com