O serviço de policiamento ostensivo, Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para uma ocorrência no centro comercial de Floriano, onde um homem identificado como Osvaldo Júnior, foi flagrado tentando entrar em uma loja através de um buraco no teto. Durante a tentativa de arrombamento,  homem foi alvejado no abdômen sendo necessário uma ambulância do samu para fazer a sua condução para o Hospital Regional Tibério Nunes onde ele foi submetido a intervenção cirúrgica. Nõssa reportagem não obteve informações sobre quem teria efetuado o disparo.

WhatsApp Image 2019 01 15 at 10.09.56Resgate do homem ferido no teto de loja. (Imagem:Reprodução)

O fato foi registrado por populares que gravaram a cena do resgate com aparelho de telefone celular. Confira.

 

Da redação

Na manhã de hoje durante o tradicional Bom dia do JC 24Horas o repórter Temístocles Filho conversou por telefone com a Conselheira Tutelar Inácia Maria fazendo uma avaliação sobre o episódio registrado no último final de semana que teve como vítima uma criança de 3 anos de idade, cuja mãe aponta o padrasto de ter abusado sexualmente do garoto. 

WhatsApp Image 2019 01 15 at 09.13.25Inácia Maria .(Imagem:Divulgação)

O episódio teve uma ampla repercussão inclusive na mídia estadual, sendo motivo de entrevista do repórter Temistocles filho da TV Meio Norte. Segundo palavras da conselheira tutelar Ináca Maria, existem outros casos de abusos contra menores em nossa cidade e cidades vizinhas atendidas pelo Conselho Tutelar de Floriano. Durante a entrevista vários internautas emitiram opiniões que foram comentadas pelo repórter jc24horas. confira no vídeo abaixo a entrevista com a conselheira Ináca Mara, a participação dos internautas e os comentários do Temístocles Filho.

O procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse hoje (14) não ter dúvidas de que o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes está relacionado a grupos de milicianos. Gussem discursou ao ser reconduzido ao cargo para mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

7f48a4541e4a7d360c509334a6048a22Imagem: ?Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

"Não tenho dúvidas em afirmar que o caso Marielle e Anderson Gomes está relacionado a essas organizações criminosas", disse ele. O assassinato completa hoje dez meses e segue em investigação sigilosa na Polícia Civil e no próprio Ministério Público estadual.

Gussen afirmou que as milícias representam "uma forma perversa de plantar o terror e o medo na sociedade" e destacou que, quando confrontadas pelo aparato estatal, elas reagem "com severos ataques a bens públicos e ameaças a autoridades". O procurador-geral de Justiça lembrou ainda o ataque a tiros sofrido ontem pela delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT), que não se feriu com os disparos contra seu carro, mas teve o motorista baleado. A parlamentar relatou ter sofrido ameaças de milicianos .

"Espero que o lamentável episódio ocorrido ontem com a deputada estadual Martha Rocha não seja mais um capítulo dessa triste e grave história", disse.

Duas linhas

Ao fim da cerimônia de recondução ao cargo, o procurador-geral de Justiça explicou que o ministério público estadual e a Polícia Civil trabalham em duas linhas de investigação distintas no caso Marielle. Enquanto os promotores cruzam dados do caso com outros processos e organizações criminosas identificadas, a Polícia Civil se debruça sobre o crime de forma mais específica.

"Elas necessariamente não são divergentes, podem até ser convergentes. São linhas que, com o andar dessa análise, podem desembocar na mesma organização criminosa", disse ele, que ponderou que a investigação da Polícia Civil necessariamente vai passar pela avaliação do Ministério Público quando concluída.

O governador Wilson Witzel (PSC) disse que não teve acesso ao processo, que está em segredo de justiça, mas defendeu que uma resposta seja apresentada à sociedade rapidamente.

"Me parece que as duas têm que andar juntas. Se não for possível, aquela que estiver mais adiantada que dê a resposta pra sociedade. Se você tem uma investigação mais adiantada na policia, que a policia já apresente logo o resultado", disse ele, que o que se espera do direito penal é uma resposta rápida à sociedade: "É muito melhor apresentar muitas vezes um resultado parcial de uma investigação. O inquérito pode ser cindido e continuar a investigação em outros fatos".

 

Fonte: Agência Brasil

O Sub-Tenente Hélio, CPU do 3º BPM recebeu a informação de um denunciante dando conta de que no último dia 25 de dezembro, uma moto deixada debaixo da ponte sobre o rio Itaueira, chamou a sua atenção mas imaginou que seria de alguém que estivesse pescando ou tomando banho naquele local. Acontece, porém que no último domingo, o denunciante voltou ao mesmo local e percebeu que a moto permanecia estacionada e do mesmo jeito que estava há 18 dias, fato que chamou a atenção do denunciante que registrou com foografia e foi comunicar ao militar.

WhatsApp Image 2019 01 15 at 06.38.07 1Moto com característica de abandono. (Imagem:Divulgação/PM)

Imediatamente, foram aciondas as viaturas para verificar a procedência do veículo mas alguém chegou antes e retirou do local. Pode até ser coincidência do proprietário de moto terem ido nos mesmos dias ao mesmo local sem se encontrare, mas não se descarta a possibilidade de realmente ser produto de roubo que está sendo usada para prática de assaltos em seguida deixada no mesmo local.

WhatsApp Image 2019 01 14 at 19.06.10Ponte do rio Itaueira. (Imagem:Divulgação/PM)

Por vía das dúvidas, fica o reigstro deo veículo para que possa ser esclarecida qualquer dúvida, caso alguém reconheça a moto apesar de não ser identificada a placa por conta da distância em que a foto foi tirada.

 

Da redação

  • Mega Link
  • Açai Pizza
  • Galeria dos Calçados
  • Rosa Branca
  • Gran Pizza
  • G  Gas
  • Nortista
  • Espeto e Cia
  • Garoto
  • Faculdade Fera
  • Miguel Eletromoveis
  • Ada Atten
  • Anjos do Saber