• Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, se reuniu com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Limma, para discutir a proposta do MDB de acabar com a reeleição para o presidente da Assembleia. Assis afirma que o PT quer garantias que a lei será para valer e que nãos era alterada no futuro, com base nos interesses do MDB.

077b4a6f814a3438989b755ed1b04f0dFoto:Reprodução/CidadeVerde.com

Em entrevista ao CidadeVerde.com, ele lembra que em 2014 uma lei parecida foi aprovada. Modificada em seguida, garantindo que Themístocles Filho pudesse concorrer novamente à presidência da Casa.
“Não é a primeira vez. Essa história já se repetiu em outras legislaturas. Uma lei que é encaminhada e durante o mandato é revogada, precisa ser refletida. Tratei com o deputado Francisco Limma (PT), que é o líder do governo na Assembleia, porque eu precisamente sou favorável à lei, mas é preciso encontrar um jeito que garanta que a lei é para valer. Que ela não seja alterada mais uma vez no futuro”, declarou.

Assis afirma que os deputados interessados em concorrer à presidência da Casa não podem ser iludidos.

“Eu defendo porque sou contra a reeleição para presidente do parlamento, na mesma gestão, em uma Casa de iguais. Mas preciso encontrar um jeito de que a lei tenha um tempo de distância. Se fizer uma lei só para alimentar a esperança dos deputados que querem uma oportunidade e no meio é novamente revogada. Isso não tem sentido. Temos que discutir um método que a lei passe a valer, não apenas uma lei para jogar para a platéia”, afirma.

O líder do PT diz que não pegaria bem Themístocles ser candidato à presidência pela oitava vez. ““Eu acho que o Themístocles não se sente bem sendo candidato pela oitava vez. Eu acho que o nome dele se coloca só para abrir o diálogo. Acho que ele se sente até mal se tiver um pouco de sentimento de iguais na Casa. Ele nunca tratou disso com o PT. Se essa lei for apenas para possibilitar a candidatura de Themístocles, pela oitava vez, não tem sentido. Espero que uma coisa não esteja ligada a outra. A lei tem que ser para sociedade, não para interesses pessoais. Não quero acreditar que um parlamentar experiente pense nisso”, disse.

Segundo Assis, o acordo entre PT e Progressistas continua mantido. “PT e PP estão trabalhando essa linha de que possamos apresentar candidaturas. O PT em um momento e o PP em outro. Então nada vai ser atropelado, estamos discutido nesta linha.

 

Fonte;cidadeverde.com