• Dario PAX
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX

O deputado estadual Fábio Xavier (PR) afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (24) o apoio ao nome do deputado Themístocles Filho (MDB) para permanecer na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. As eleições deverão ocorrer no dia 01 de fevereiro de 2019.

1fdcbadb18ae09db8e258fc2a277af90Deputado Fábio Xavier (Fotos: Yala Sena)

Xavier comentou que tem observado as declarações do governador Wellington Dias (PT) afirmando que os deputados na Alepi precisam encontrar um consenso. "Na minha avaliação, e na avaliação dos deputados do PR, é que podemos chegar a esse entendimento, desse consenso mais rapidamente, com o nome do presidente atual da Assembleia, Themístocles Filho".

"Nós tivemos algumas reuniões e entendemos que vamos trabalhar para que o consenso seja no nome dele, do Themístocles. Nós não tivemos nenhuma conversa com o governador. Nós queremos manter o alinhamento e a tranquilidade da nossa relação, como sempre. Pelo que já vi, ele disse que a Assembleia deve tomar a sua posição e nós estamos trabalhando para que seja uma posição de consenso entre todos os deputados", complementou o deputado Xavier.

Também em entrevista, que está disponível na íntegra no vídeo acima, o parlamentar afirmou que "não desmerece a candidatura de nenhum colega, que todo mundo tem o direito de disputar".
Xavier citou que o deputado Helio Isaias, um dos nomes em destaque para uma possível candidatura, tem toda condição de ser presidente da Alepi, "mas, no momento atual, para chegar ao consenso com mais rapidez o nome de Themístocles larga na frente, que tem não somente o apoio do Partido da República como de muitos outros deputados da Casa".

Na Alepi, além de Fábio Xavier, o PR tem os nomes dos deputados Fábio Abreu, coronel Carlos Augusto e Hélio Oliveira.

A vice-presidência também foi conversada durante a entrevista. O nome do deputado Hélio Oliveira é cotado para assumir o cargo. Xavier disse que o próprio coronel Carlos Augusto avaliou que está no seu primeiro mandato.

"Fizemos uma reunião e o Dr. Hélio é que reúne as condições mais adequadas para ajudar o presidente Themístocles a desenvolver o seu próximo mandato. O deputado dr. Hélio é frequente na Casa. Eu não tive o poder de desenvolver o mandato inteiro, passei quase os quatro anos como secretário".

Sobre a expectativa do PR em ocupar espaço no quarto mandato de Wellington Dias. o deputado Fábio Xavier ressaltou que é poder contribuir com o Piauí. "Nosso interesse é aguardar o governador tomas as decisões e vê onde o partido pode contribuir com mais eficiência".

Fonte:cidadeverde.com