DaioPax

O portal jc24horas recebe e compartilha mais uma obra literária do grande vate florianense José Paraguassú. "Nau Perdida" é uma poesia desse escritor, músico, contista, cantor, membro da Albertes e acima de tudo um homem apaixonado pela cultura e grande incentivador de movimentos culturais.

Screenshot 2017 08 26 10 06 37

 

Fiz da minha Vida

Uma nau perdida

A deriva

Sem amor

Procurei na bebida

Um refúgio

Anestesiando a vida

Fui um covarde na dor

Não tive coragem

De enfrentar a realidade

E defender o meu amor

Preferir

Da uma de vitima

Para justificar

A minha dor

É o caminho mais fácil

Só... Que hoje eu acho

Que é o mais sofredor

Perdi os amigos

Que bebiam comigo

E dividiam comigo

A bebida e a dor

Hoje sigo sozinho

Deixei na sarjeta

A bebida e a dor

 

 

JOSÉ PARAGUASSÚ

 

www.recantodasletras.com.br

Na manhã dessa terça-feira (05), no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer aconteceu o lançamento do projeto "Cultura e Cidadania: Direito de Todos", que contempla jovens com oficinas de dança, capoeira, música e bordado. Na ocasião estavam presentes a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o diretor de Cultura Leonardo Carlos, o secretário de Comunicação Nilson Ferreira, além dos colaboradores e professores do projeto.

IMG 7388

Com o objetivo de levar cultura através das artes eruditas e populares à comunidade, o projeto oferta oficinas diversas que são ministradas na sede da Secretaria. Com inscrições encerradas e conclusão prevista para 30 de novembro, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, pontuou a importância das oficinas. "O intuito é dimensionar as ações de cultura e cidadania até alcançar as mais variadas parcelas da sociedade". A secretária ainda explanou que a partir de outubro o projeto estará presente nos bairros da cidade.

Com oficinas gratuitas, o projeto também oferece cidadania através de palestras que serão ministradas durante as oficinas, levando temas e discussões por meio dos colaboradores da ação. É propósito da Secretaria de Cultura levar o projeto para a zona rural.

 

Fonte:Secom

O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Floriano e a Albeartes(Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba) vão realizar um Sarau Literário com lançamento de livros da escritora Francisneuma Dantas, recital de poesias com Emília Cavalcante, apresentação musical com José Paraguassú, performance literária, participação do grupo de teatro e dança do Colégio Impacto.

O evento cultural vai acontecer no dia 02 de setembro, às 19h30min na Academia de Letras e Belas Artes de Floriano localizada na Rua Padre Reis, no bairro Sambaíba Nova.

NEUMAFrancisneuma Dantas, José Paraguassú e Emília Cavalcante. (Imagem:Arquivo da Professora Francisneuma)

 

 

Da redação

G Gas
Js Contrutora
Galerias dos Calçados
Nobe Climatizadores
Espeto e Cia