• Posto Aliança
  • DarioPax
  • Visual Grafica
  • MK Farma

No último sábado (07), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer participou do primeiro Simpósio GINGA NEABI, que discute o histórico da prática da capoeira em Floriano. Realizado pelo Instituto Federal do Piauí, em parceria com a Secretaria de Cultura e outras instituições, o evento contou com a participação da secretária de Cultura, Elineuza Ramos, de militantes do movimento cultural da capoeira, como os professores Raíssa Martins, Helodilson Aladim, Ambrósio Pescador, entre outros nomes do meio.

IMG 3410

A secretária Elineuza Ramos abriu o simpósio falando sobre o histórico, a identidade e as perspectivas da cultura da capoeira em Floriano. Em seguida uma roda de conversa mediada pelo professor do IFPI, Paulo Ferreira, deu continuidade aos debates em torno do tema.

À tarde foram realizadas aulas de roda de capoeira abertas ao público, ministradas pelos mestres de capoeira de Floriano.

 

Fonte:Secom/Foto:Sílvio Rui

A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí - SECULT, traz a Floriano a peça que está arrastando multidões por onde passa.... Cinco Mulheres Por Um Fio com a atriz Solange Couto.
Uma comédia que vai fazer você chorar de rir. Será dia 09/04 (segunda) aàs 20h no Teatro Maria Bonita.

WhatsApp Image 2018 04 04 at 14.14.43

Troque o ingresso por 1kg de alimento no Teatro Cidade Cenográfica até o dia 08/04, das 9h às 12h e pegue o seu ingresso.
Somente 220 ingressos.
ENTRADA 1 KG de Alimento
Infos 89 99984 5455 zap
89 99419 1989.

 

Fonte:AssCom

O segundo dia da apresentação da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano também levou uma multidão para o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil. Nossa reportagem preparou imagens privilieigadas pra você ter uma idéia do brilanhtismo apresentado pelos integrantes do Grupo Escalet de Teatro e por artistas convidados para o evento.Confira as imagens.

DJI 0457

DJI 0455 

DJI 0461

 

Da redação

Um trabalho que começou nas praças de várias cidades do Piauí, a grandeza do Grupo Escalet de Teatro é simplesmente imensurável graças a um trabalho feito em equipe que tem a frente César Crispim como Diretor Geral e Alisson Rocha dirigindo o espetáculo e o teatro. Nossa reportagem conversou com o diretor que falou do sucesso alcançado com muito trabalho. "Graças a Deus a gente fica muito feliz. Dar um frio na barriga mas no final dar tudo certo e eu tenho a agradecer ao diretor geral César Crispim, toda a equipe e o elenco". Disse emocionado Alisson. Confira a vídeo-reportagem que foi veiculada ao vivo.

 DJI 0453Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica. (Imagem aérea do drone jc24horas)

Da redação 

reidocimentorosa branca