• DarioPax
  • Visual Grafica
  • Fartote Freitas
  • MK Farma

Na noite da última terça-feira (27) a Secretaria de Cultura de Floriano participou do I FESTCAMP, uma iniciativa da Universidade Federal do Piauí, através da turma de Educação no Campo, que levantou o debate com a temática “Ressignificando os saberes da Educação no Campo”. O evento, realizado na Universidade Federal do Piauí, contou com uma palestra ministrada pela secretária municipal de Cultura Elineuza Ramos, que abordou o patrimônio cultural de Floriano, dando ênfase às lendas e ao imaginário popular do campo.

2

“Durante nossa participação, discutimos sobre como essa educação cultural pode ser trabalhada e passada de pais para filhos através da oralidade, e aproveitamos para levar o conhecimento empírico do homem e da mulher do campo para dentro da universidade”, explicou a secretária Elineuza Ramos.

No decorrer do evento houve a apresentação dos “Reis do Pequi”, o reisado da Comunidade Pequi, zona rural de Floriano, que contou com a participação da velha e nova geração, além da demonstração de utensílios típicos do campo, lendas populares e a tradicional “Dança da Burrinha”.

 

Fonte:Secom

reidocimentorosa branca