DaioPax

Uma realização da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, através da Escalet Produções Cinematográficas, a 12º edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões teve início nessa quarta-feira (08) em Floriano, indo até o dia 12. Reunindo produções cinematográficas de vários lugares do Brasil, a amostra conta com a participação de 75 filmes nacionais. As exibições acontecem nos anfiteatros do Espaço Cultural Maria Bonita, Instituto Federal do Piauí, Cidade Cinematográfica e UESPI. Após as exibições que acontecem no Maria Bonita haverá o Piauí Mix com atrações musicais locais. A abertura será realizada às 19h, no Cineteatro Maria Bonita, Cais do Porto.

IMG 4474

O Encontro, que reúne 16 federações, tem como objetivo divulgar e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção ou documentários, sendo em amostras competitivas ou não. Além disso o Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões busca formar uma plateia consciente, com reunião de profissionais de cinema, discutindo questões pertinentes ao tema, promovendo debates, oficinas, além de contribuir para difusão das obras selecionadas.

O Piauí será representado durante essa edição com cinco filmes que farão parte da Mostra Competitiva de curtas-metragens documentários “Piauí na Tela”, são as produções: Reação do Gueto, Estado da Arte (Adriano Abreu), Mistérios e Encantos da Cidade de Pedra, Além das Barracas, Mosaico de Memórias, Na Feira Livre de Picos e Galeria Rua. O público também poderá conferir a programação paralela do Piauí Mix, com os músicos e bandas: Nilton Veloso, Retrohard, Rosinha Amorim, Maurício e Banda e Ícaro e Avelã. Sempre no Cineteatro Maria Bonita, após as exibições dos filmes.

 

Fonte:Secom

Galerias dos Calçados
Friks peixe
G Gas
Nobe Climatizadores
Js Contrutora
Espeto e Cia