• DarioPax
  • MK Farma
  • Fartote Freitas
  • Posto Aliança

Rostov foi a cidade de abertura para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e a primeira a receber a festa que os brasileiros estão acostumados a fazer. Desde o início do fim de semana, os russos passaram a conviver com a energia em verde e amarelo. Clima de Copa. Música mais cantada nos karaokês do Brasil, Evidências embalou as noitadas às margens do rio Don, que corta a cidade. Mas o frenesi não entrou em campo neste domingo e havia uma forte Suíça pela frente. Resultado: empate por 1 a 1.

5b26b7a708fa5Neymar sofreu com a marcação da Suíça AFP

Na véspera do jogo, Tite havia dito que um empate não seria ruim, dada a dificuldade do adversário e o histórico de classificação nos grupos da Copa. O Brasil pode chegar a sete pontos. Mas ficou um gostinho de quero mais na boca, até porque a presença maciça de brasileiros em Rostov foi mostra de que a Seleção voltou a estar amparada pela torcida: Quando eu digo que deixei de te amar é porque eu te amo, já cantava a dupla Chitãozinho e Xororó.

Eu tenho medo de te dar meu coração e confessar que eu estou em tuas mãos e me iludir com o golaço de Philippe Coutinho. Quer evidência maior de que ele iria cortar para o lado e bater no ângulo de pé direito? Típica jogada, sem chance para o goleiro Sommer e ponto de partida para grande festa brasileira no estádio.

E nessa loucura de dizer que não te quero a cada jogada errada de Willian e Paulinho, ambos discretos, vou negando até as aparências, como o novo visual de Neymar e sua fome de bola. O craque ficou muito com a redonda, mas foram poucas jogadas de efeito. Não jogou mal, mas faltou aquele diferencial que esperamos. Mas pra que viver fingindo, se eu não posso enganar meu coração e admitir que a Suíça também é um bom time?

Organizada, a seleção europeia empatou logo no início do segundo tempo, após cobrança de escanteio que terminou em cabeçada fatal de Zuber. Mas por que Miranda largou a marcação e Alisson não saiu do gol? O zagueiro reclamou de um empurrão do suíço e implorou pelo árbitro de vídeo, assim como Neymar. Cadê o VAR? Chega de mentiras, de negar o meu desejo, Fifa! Os brasileiros depois ainda reclamaram de um pênalti em Gabriel Jesus, mas também não houve VAR.

Com o gol, Tite tentou mudanças no meio de campo, com as entradas de Fernandinho e Renato Augusto, mas ainda assim o Brasil produziu pouco, exceto na pressão final com duas chances, uma de Miranda rente à trave. Ficou mesmo para o próximo jogo, agora em São Petersburgo contra a Costa Rica no dia 22, sexta que vem, às 9h. Vamos ganhar, Tite? Diz que é verdade, que tem saudade de vencer em Copa. Eu ainda me lembro do 7 a 1, então diga que ainda pensa muito em mim. Que ainda a Seleção quer viver pra mim e pra todo o povo que fez festa em Rostov.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 SUÍÇA
Local: Arena Rostov, Rostov (SUI)
Data-Hora: 17/6/2018 - 15h
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Casemiro (BRA), Behrami, Schar e Lichtsteiner (SUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Philippe Coutinho (19'/1ºT) (1-0), Zuber (5'/2ºT) (1-1),

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho, aos 14'/2ºT) e Paulinho (Renato Augusto, aos 21'/2ºT); Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino, aos 33'/2ºT). Técnico: Tite.

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner (Lang, aos 41'/2ºT), Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria, aos aos 25'/2ºT) e Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic (Embolo, aos 34'/2ºT). Técnico: Vladimir Petkovic.

 

Fonte: Lancenet

O complexo turístico da Ponte Estaiada recebe torcedores do Brasil, na Arena Teresina, neste domingo (17). A Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital, foi interditada e a expectativa é que 4 mil pessoas se reúnam no local, para torcer pela seleção brasileira.

a26d4c65178606a74fc28afc3bdd0e67

A Arena Teresina deve ocorrer em todos os jogos do Brasil como os previstos para os dias 22 e 27 de junho. O evento tem uma programação variada. A entrada é gratuita e a realização tem o apoio da Prefeitura de Teresina.

O evento irá contar com shows musicais que vão abrir e encerrar as atividades. A programação teve início às 13h e deve encerrar às 21h. A Guarda Municipal e a Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) oferecem apoio.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, vereador Venâncio Cardoso (PP), afirma que a expectativa é que com os próximos jogos do Brasil, o evento possa se tornar maior. Ele destaca a preocupação com a segurança no local.

“O torcedor pode vir para a Arena sem medo. Há uma estrutura para garantir a organização e a segurança de todos. A expectativa é por uma festa muito bonita. A expectativa é no total participem cerca de 40 mil pessoas”, afirmou.

d46611550c8b4812a0324200ad4d9f0b

Fonte:cidadeverde.com

Rodrigo Caio ficou perto de realizar um dos sonhos de sua vida. O zagueiro do São Paulo tinha a expectativa de ser convocado para disputar a Copa do Mundo até o dia da divulgação da lista, no dia 14 de maio. Porém, semanas antes, em abril, durante partida contra o Ceará, ele sofreu uma lesão no pé esquerdo e viu suas possibilidades diminuírem. Agora, em recuperação de cirurgia, o defensor acompanha o Mundial pela televisão. Mesmo assim, não desanima e mantém o sonho de daqui a quatro anos representar o país na principal competição do planeta.

6dfee0bd8649ccdd87eff4b003765697Foto: saopaulofc.net

"Tenho esse sonho de participar de uma Copa vivo dentro de mim. Sou um atleta jovem, e esse é um dos meus principais objetivos. Uma pena não ter conseguido ir para essa Copa. Talvez a lesão tenha me prejudicado um pouco, mas fico contente por ter brigado por uma vaga até o fim. Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido", disse Rodrigo Caio, em entrevista ao UOL Esporte.

Inicialmente, a previsão é de que o zagueiro volte a jogar pelo São Paulo três meses após a cirurgia, em agosto. Mesmo com a pausa no Campeonato Brasileiro, ele vai manter a rotina de trabalho diário no Reffis. No entanto, a possibilidade de ele ser negociado nesta próxima janela de transferência é real. Afinal, o zagueiro, de 24 anos, é um dos jogadores mais valorizados do elenco.

"Espero voltar a jogar o quanto antes porque estar dentro de campo é a minha alegria. O futuro a Deus pertence, o resto a gente corre atrás com muito trabalho e dedicação", despistou.

 

Fonte:cidadeverde.com

O atacante Neymar postou uma mensagem em seu Instagram na manhã deste domingo dizendo que "não tem medo nenhum de sonhar grande" antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, às 15h (de Brasília), contra a Suíça.

391180f24630943b9b267c9b7107798dSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)Lucas Figueiredo/CBF

Acompanhado de um vídeo com lances e momentos desde a última Copa, quando sofreu uma lesão na coluna após lance com o colombiano Juan Camilo Zuñiga nas quartas de final, Neymar escreveu na legenda sobre a "honra de defender o país" e ir "em busca de um grande sonho" depois de ter encontrado "muitas dificuldades".

"Chegou o grande dia, depois de 4 anos estou disputando mais uma Copa do Mundo, que honra defender meu país e ir em busca de um grande sonho. Encontrei muitas dificuldades e me sinto um abençoado por chegar até aqui. Estou completamente feliz por estar não só ao lado de grandes profissionais e sim de grandes pessoas", disse.

"Não sei qual será o final, mas tenham certeza que vamos em busca da felicidade de um país. O sonho é nosso e eu não tenho medo nenhum de sonhar grande. Vamos Brasil. Rumo ao Hexa !", completou.

Neymar é a principal estrela da seleção dirigida por Tite que tentará, a partir deste domingo, encerrar o jejum de 16 anos do país sem um título mundial. Além da Suíça, o Brasil enfrenta na sequência do Grupo E a Costa Rica (22 de junho) e a Sérvia (27 de junho).

 

Fonte cidadeverde.com

reidocimentorosa branca