• Fartote Freitas
  • MK Farma
  • Visual Grafica
  • DarioPax

A diretoria do Real Madrid passou a se preocupar com as condições físicas de Vinícius Júnior depois do episódio envolvendo a comemoração do jogador, após o gol marcado contra o Botafogo.

868779d4727808979098af0258f8af09Vinícius Júnior tem acordo para defender o Real Madrid (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

De acordo com o jornal espanhol Marca, os dirigentes merengues não escondem o desejo de que o atleta vá para a equipe madrilenha em julho, quando alcança a maioridade.

Como Vinícius Júnior não pode integrar oficialmente o elenco do Real, já que ainda não completou 18 anos, mesmo que sua transferência de 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na época) para o futebol espanhol esteja sacramentada, os blancos só recomendam o ganho de peso e massa muscular por parte do atleta para evitar lesões, já que a diretoria madrilenha vê o jovem como “principal alvo” dos adversários.

Vinícius Júnior já manifestou o desejo de ir para o Real Madrid somente no final do ano, para ajudar o Flamengo nas campanhas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A data da transferência será determinada pelo próprio jogador, devido a um acordo firmado com os dirigentes do clube espanhol.

Tido pelo atual campeão da Liga dos Campeões como uma das maiores promessas do futebol, o atacante disputou 42 jogos com a camisa do Flamengo, marcando seis gols.

A transferência para os merengues foi acertada em maio de 2017. O acordo prevê empréstimo do atleta ao clube carioca até 2019, mas a ida do jogador para a Espanha pode ser antecipada, segundo o contrato assinado.

Fonte: Gazeta Esportiva

reidocimentorosa branca