• Posto Aliança
  • Fartote Freitas
  • DarioPax
  • Visual Grafica

O Barcelona deve pressionar o Grêmio nas próximas semanas para poder contar com Arthur logo após a Copa do Mundo, antecipando sua ida ao futebol espanhol, que só ocorreria ao final da temporada.

437f0c2b9c6b7063ee38a772efe4d11fGrêmio luta para manter Arthur até o final da temporada (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a intenção dos catalães é confirmar logo a opção de compra do jogador, o que, com base no que foi acordado entre as partes, só seria feito em janeiro de 2019.

De acordo com a publicação, o Barça não poderá contar com Carles Alenã, jogador recém-promovido da equipe B, que sofreu uma grave lesão muscular e ficará afastado dos gramados por três meses. Daí a necessidade em levar o brasileiro com maior urgência.

Pelo volante de 21 anos de idade, os grenás já pagaram 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) e precisam desembolsar 26 milhões (R$ 114 milhões) até o dia 15 de julho para garantirem a contratação.

Porém, para contar com o gremista já no início da próxima temporada, seria necessário um depósito a mais, que, a princípio, é o que trava a negociação. Enquanto o clube catalão estaria disposto a pagar 3 milhões de euros para ter o atleta de forma antecipada, o clube gaúcho não aceitaria menos do que 10 milhões para liberá-lo.

O Grêmio faz questão de apontar que não existe nenhuma cláusula no acordo que possibilite ao Barcelona antecipar a ida de Arthur para o Camp Nou. O Tricolor conta com o jogador até o fim do ano, já que o volante é um dos principais nomes do elenco comandado por Renato Gaúcho e seria essencial para a disputa de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Caso o Barça consiga fazer com que seu interesse seja atendido, Arthur faria sua última partida pelo Grêmio na próxima quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, já que é o último compromisso da equipe antes da parada para a Copa do Mundo.

O volante, inclusive, faz parte da lista de espera de Tite para o Mundial e pode ser convocado mediante o corte de algum jogador até quarta-feira, um dia antes do início do torneio.

Fonte: Gazeta Press

reidocimentorosa branca