DaioPax

Após derrapar nos minutos finais contra o Vitória, na 26ª rodada, o Botafogo mostrou grande poder de superação e, no último minuto, bateu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

d7dec8ad228fc3902cefa8f09d184a20

Os gols foram apenas no segundo tempo: Apodi aproveitou falha na marcação para abrir a contagem pela Chapecoense, aos 60’. O Alvinegro chegou ao empate com Brenner, seis minutos depois. Quando tudo indicada um empate, Vinícius Tanque, que entrou no decorrer do jogo, garantiu de cabeça – como foram os outros dois tentos – a vitória para os cariocas.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 43 pontos e encostou no G-4 [que dá vaga direta para a Libertadores]. Já a Chape segue com 32 pontos, em 12º.

Cruzeiro vence Grêmio e assume vice-liderança

Sem perder há 13 jogos na temporada, o Cruzeiro é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu esse posto após bater o Grêmio, por 1 a 0, nesta quarta-feira (11). Rafael Sóbis foi quem decidiu o jogo em Porto Alegre.O Cruzeiro tem os mesmos 47 pontos do Santos, o mesmo saldo de gols (11), mas fez mais gols (35 a 27). Vale lembrar também que o time mineiro tem dois jogos a mais e que o Peixe jogará nesta quinta-feira (12), contra a Ponte Preta, podendo reassumir a vice-liderança. Já o Grêmio está com 46 pontos, na quarta posição.

No 1º tempo de Grêmio x Cruzeiro o jogo ficou bastante morno, pois as duas defesas se posicionaram bem e bloqueram os ataques. As poucas chances de gol não foram claras.

No 2º tempo o Grêmio tinha melhorado, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar, aos 23min: Thiago Neves deu brilhante assistência para Rafael Sóbis, que ficou de frente para o goleiro e tocou no canto direito com sucesso.

Depois disso, o Grêmio se desesperou, tentou atacar de qualquer forma, sem muita organização, e ficou longe de conseguir o empate.


Fonte: GOAL

Galerias dos Calçados
Espeto e Cia
Js Contrutora
Friks peixe
Nobe Climatizadores
G Gas