O candidato a governador pelo Democrata Cristão (DC), Romualdo Sena, foi o primeiro a pedir o registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições 2018. Nove candidatos ao Palácio de Karnak tiveram seus nomes homologados nas convenções partidiárias que encerraram no domingo.

e56f5274 4f25 4341 9af0 513b2923a00d

Na documentação apresentada ao tribunal, Sena apresentou um patrimônio avaliado em R$ 305 mil referente a uma casa, um terreno e um veículo. O limite de gastos legal para a campanha no 1º turno declarado é de R$ 5.600.000,00.

Romualdo, que é corretor de imóveis, apresentou plano de governo onde promete com extrema urgência reestruturar a saúde, educação, segurança, esporte, cultura, turismo, arte, além de fomentar a geração de emprego e renda em todo estado em caráter emergencial.

O candidato promete ainda em seu plano de governo diminuir em 50% os impostos das empresas e indústrias que já estão instaladas no Estado.

Os partidos têm até dia 15 de agosto para registrar as candidaturas. A resolução que regulamenta as eleições deste ano prevê que o TSE comece a julgar os pedidos de candidaturas presidenciais até 17 de setembro.

 

Fonte:cidadeverde.com