Após o fracasso na Copa do Mundo, a Argentina optou pela saída do técnico Jorge Sampaoli e começou a procurar um novo comandante para gerir o projeto Qatar 2022.

4fbdaaf7c07d2720dde23e0337f07e1eFoto: Divulgação/Bayern de Munique

Opções não faltam e segundo Claudio Tapia, presidente da AFA, um dos treinadores mais badalados do mundo foi procurado para treinar a albiceleste.

Trata-se de Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra, que recebeu uma sondagem da Argentina, mas segundo o dirigente não fechou por conta do alto salário.

“A história sobre o Guardiola é verdade. Nós procuramos o treinador, pois havia uma chance muito grande de aceitar a oferta, mas o salário é muito alto”, afirmou.

“Existem técnicos que não batem com o salário que estamos propostos a pagar. Sampaoli era bem remunerado, porém Guardiola está acima. Nunca pensamos que o seu valor eraa esse”, completou.

Por fim, Tapia garantiu que a busca por um novo comandante permanece e que vai conversar com alguns nomes de peso.

“Vamos falar com todos. Nós precisamos tomar uma decisão com responsabilidade, conhecimento e planejamento. Por isso Simeone, Marcelo Gallardo, Pochettino e outros candidatos serão procurados nas próximas semanas”, concluiu.

Fonte: Lance