• DarioPax
  • Posto Aliança
  • Fartote Freitas

O impasse foi resolvido. Após analisar juridicamente, o grupo político do candidato ao governo do estado, Elmano Férrer (Podemos) resolveu lançar três nomes ao Senado Federal, encerrando o impasse com os partidos Avante e Rede.

ced096b53959e11d44491068012888c2Foto: Catarina Malheiros

Com essa decisão, não haverá coligação para as candidaturas ao Senado, somente para o cabeça de chapa (governador e vice), além dos proporcionais (aliança para deputados estaduais e federais). Oito partidos emergentes declararam apoio ao senador Elmano Férrer. O vice escolhido foi do PV, o médico Luiz Ayrton.

O advogado Norberto Campelo ressaltou que foi a solução encontrada para atender os partidos. Com isso, a aliança do senador Elmano Férrer ficará com os candidato a senador Francisco das Chagas, o Quem Quem, do Avante, Flávia Barbosa, do PRP e Paulo Henrique, da Rede.

"Foi alterada a composição da coligação para o cargo de senador. Existem duas consultas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) neste sentido de reconhecimento da aliança majoritária, sem coligação para o Senado", informou Norberto Campelo.

Desde o início da semana, os partidos emergentes vem tentando chegar a um acordo. A via conciliadora foi o lançamento dos três nomes que, unidos, acordaram que vão pedir votos para Elmano.

Norberto Campelo ressalta ainda que foi mais uma demonstração democrática do candidato Elmano Férrer.

"O senador sempre discutiu com os partidos de forma aberta, era preciso ter paciência para se chegar a uma alternativa que atendessem os partidos. Ele está atendendo os interesses políticos de todos de forma democrática e sem prestigiar quem quer que seja", garantiu Norberto Campelo.

 

Fonte:cidadeverde.com

migel 01rosa branca