Um veículo pegou fogo por volta das 15h30 desta quinta-feira (13) dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Quatro pessoas estavam dentro do carro, dentre elas uma criança de 4 anos, transitando normalmente e começaram a sentir um cheiro forte de combustível, logo depois ouviram o barulho de uma explosão, quando começou a sair fogo e fumaça de dentro do motor.

1b821cb66a0bcff805f804a4952f03ac

O fato aconteceu na avenida que passa em frente ao Centro de Ciências da Natureza (CCN). Pessoas que estavam perto tentaram apagar o fogo jogando areia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local, conseguiu acabar com as chamas sem que o fogo tomasse de conta de todo o carro.

A auxiliar de enfermagem e mãe da criança, Lucilene Maria, contou que foi um susto muito grande. Além dela e do filho que estavam no banco de trás, estava no veículo, a mãe e o irmão de Lucilene.

“Começou com um cheiro muito forte de combustível, de álcool, no caso, e do nada teve um estrondo e só deu tempo a gente sair correndo. Nossa, foi um susto muito grande, a gente pensa logo na vida, acha logo que vai morrer na hora. Só deu tempo a gente sair e eu fiquei sem reação depois que saí do carro. Aí vieram pessoas ajudar a gente, pegaram o neném", contou.
Lucilene disse também que estava na UFPI para fazer uma pesquisa de um trabalho do filho, que o carro nunca apresentou problema, mas que saiu da revisão ontem.

O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, disse que quando chegou ao local, algumas pessoas já haviam jogado areia para apagar o fogo e o restante das chamas foi apagado sem grandes dificuldades. “Quando a gente chegou o incêndio estava sendo combatido pelos funcionários da UFPI. Parece que pegou fogo no motor. Pode ter sido uma pane, um curto circuito, ou falta de água, não dá pra gente saber”.

 

Fonte:cidadeverde.com