Reunindo bandas de todos os tipos, desde os iniciantes até os avançados, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) apresenta nesta quarta-feira (07) o XXIII Festival de Bandas de Música de Teresina. O evento é gratuito e acontece até o dia 10 de novembro, com início às 18h, no Palácio da Música.

fc48951fcdb4e90155d8fe303c6b03da

Este ano o Festival completa 30 anos de formação musical profissional em todo o estado do Piauí. Reunindo 21 bandas, esta edição vem mais uma vez resgatar os valores culturais das bandas de música, respeito, ética e formação moral.

A ideia é proporcionar o encontro de alunos e profissionais da música, bem como fortalecer a valorização das bandas de música na cidade. De acordo com o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, o evento é tradição em Teresina.

“O Festival virou tradição não só em Teresina, como no Piauí. Ver crianças sendo influenciadas de maneira positiva a estarem próximas da música é uma maneira de reconhecimento para nós. Os jovens são atraídos e melhoram seu convívio social e sua qualidade de vida", disse.

O evento surgiu a partir do projeto Banda Escola, da Prefeitura de Teresina, que é um ensino e aprendizagem, com estudos individuais de instrumentos musicais, prática de conjunto e apresentações culturais. O FESTBANDAS surgiu como espaço de lazer e interação com os colegas, professores e profissionais da área musical, além de propor o resgate dos valores culturais.

 

Fonte:cidadeverde.com