O escritor cearense Marcelo Leal vai lançar um livro que conta a história do grande artista nordestino Luiz Gonzga, na Albeartes (Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba) numa sessão solene que acontecerá às 19h30min do dia 12 de dezembro. O convite enviado para o Portal jc24horas é compartilhado com os nossos internautas considerando que é um evento aberto ao público que gosta de cultura e que com certeza deve prestigiar esse momento importante para a literatura florianense. Confira o convite e a biografia do escritor Marcelo Leal

46826696 2205262119733467 6643190306596454400 n

José Marcelo Leal Barbosa é oficial superior da reserva remunerada da Polícia Militar do Maranhão.
Nasceu em Fortaleza - CE em 22/10/1954.
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduado em Técnica de Ensino no Centro de Estudos de Pessoal, no Rio de Janeiro.
Foi árbitro de futebol da Confederação Brasileira de Futebol durante dez anos. Foi condecorado pela Confederação Brasileira de Futebol com o “Diploma de Reconhecimento” pelos bons serviços prestados à arbitragem nacional.
Concluiu com aproveitamento cursos tais como: Curso de Oficial da Reserva (CPOR ) em Fortaleza - CE; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Polícia Militar de Alagoas; Gerenciamento de Crises; Curso de Fotografia; Normas de Etiqueta Social; Organização e Métodos; Psicologia da Aprendizagem; Instrutor de Trânsito; Administração do Tempo e Motivação; Gerenciamento do Tempo; Administração do Tempo.
É autor das seguintes obras: “A Utilização dos Recursos Multissensoriais no Processo Ensino-aprendizagem nas Escolas Militares”; “TRANSITOLÂNDIA – A Minicidade de Trânsito”; “Cento e um motivos para gostar de Timon”; “Luiz Gonzaga: Suas canções e seguidores”; “Homenagens Especiais ao Eterno Rei do Baião”; “Luiz Gonzaga: 100 Anos do Eterno Rei do Baião”; A outra face da Polícia Militar; Humberto Teixeira: 100 anos do “Doutor do Baião”; Onildo Almeida: O “Cidadão da Feira”; As “Mulheres” de Luiz Gonzaga; Luiz Gonzaga no Exército Brasileiro; Calendário Gonzagueano Permanente.
Ministrou palestras com os seguintes temas: “Educação para o Trânsito”; “Gerenciamento de Crise”; “Ética e Cidadania”; “Arbitragem de Futebol”; “Saiba Administrar Bem o Seu Tempo”. “Vida, obra e seguidores do Gonzagão”.
Criou e inaugurou o Memorial Gonzagão, em Fortaleza – CE.
Atualmente desenvolve as atividades de palestrante acerca dos temas:
“Saiba administrar bem o seu tempo” e, “Vida, obra e seguidores do Gonzagão”.
Membro da Academia de Letras Juvenal Galeno (ALJUG) de Fortaleza – CE.

Contatos com o autor: Telefone: (85) 99951-7435
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Da redação