Na tarde deste sábado (08) dois bandidos invadiram uma casa de estudantes localizada na Rua Hermano Brandão, onde fizeram os residentes de refém conseguindo subtrair vários objetos como celular, computador, mochila com roupas, motocicleta e uma quantidade significativa de dinheiro. O Jc24horas conversou com o pai dos estudantes, o mesmo conta mais detalhes sobre o fato ocorrido.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 23.51.37Raimundo José. (Imagem: Temístocles filho/ Portal Jc24horas)

Raimundo José, mora atualmente no munícipio de Bertolinia(PI), ele relata que estava na local com sua irmã, sua esposa e com os estudantes, quando foram surpreendidos com a abordagem de dois elementos armados anunciando o assalto. Raimundo conta que sofreu agressão física quando um dos bandidos colocou uma faca em seu pescoço. Durante o assalto a família estava mantida como refém no banheiro da residência. O boletim de ocorrência já foi registrado e família se encontra bom estado fisicamente, no entanto ainda não recuperaram seus bens materiais.

Confira no vídeo os detalhes da entrevista.

Por Karolina Santos.

Na manhã deste sábado, nas imediações da localidade Tatú, foi registrado um acidente de trânsito envolvendo duas motos que resultou em duas pessoas feridas sendo conduzidas para o Hospital Regional Tibério Nunes por duas ambulâncias do Samu. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram identificaddas como Edileusa Rodrigues de Carvalho, de 41 anos de idade e Manoel Alves da Silva de 77 anos.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 16.56.58 1Equipe do Samu em ação. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

Nossa reportagem registrou o momento em que as vítimas chegaram no HRTN e conversou com um dos integrantes da equipe do Samu que fez o atendimento. Walkison Ellery falou sobre o estado de saúde das duas pessoas conduzidas pelas ambulâncias. Confira.

 

Da redação 

Cinco mulheres foram flagradas por câmeras de segurança furtando cerca de R$ 4 mil em maquiagem de uma loja de variedades no Centro de Teresina. A lojista Marília Gabriela, divulgou as imagens na busca de informações que possam ajudar a Polícia a localizar as criminosas. As câmeras registraram a ação das mulheres em vários momentos. Segundo Marília o montante total foi furtado na tarde de um único dia, nesta sexta-feira (7).

3deadb759d59738cee2c9b91c6b5df99Foto: Reprodução / Câmeras de Segurança

"Na tarde desta sexta nós colocamos as mercadorias novas em exposição. Pouco tempo depois percebemos que muita coisa havia sumido rapidamente. Foi quando fomos olhar as câmeras e vimos que elas levaram muita coisa. O montante total gira em torno de R$ 4 mil", explica a lojista.

Nas imagens obtidas pelo Cidadeverde.com é possível observar três mulheres que entram na loja. Uma delas distrai a vendedora enquanto as outras duas utilizam uma sacola plástica escondida na bolsa para escolher os produtos e levar sem serem percebidas. A dona acredita que o produto deve ser revendido por elas, já que segundo ela, foram levadas apenas as maquiagens mais caras. Ainda segundo Marília outras duas também agiam distraindo vendedoras e até tentando obstruir o flagrante das câmeras.

"Elas levaram as mercadorias mais caras. Dava pra ver que eles estavam escolhendo. Imagino que elas entendem de maquiagem e do produto. Elas devem vender essas maquiagens pois elas levaram coisas específicas", completa Marília.

O caso foi registrado no 1º Distrito de Polícia Civil neste sábado (8) e segundo a lojista as imagens serão entregues a Polícia para ajudar na investigação. As lojistas publicaram o vídeo ainda nas redes sociais da loja e qualquer informação pode ser repassada no 1º DP.

"Esse período de dezembro é realmente complicado, mas nunca tinha acontecido como desta vez. Foi surreal. Elas levam muita mercadoria. Fica difícil porquê precisamos colocar guarda volumes, mudar algumas coisas na loja pra ver se diminui esse tipo de ação e as vezes o consumidor fica prejudicado. Mas são medidas necessárias pra evitar esse tipo de furto", lamenta a lojista.

51d6b9b18205aed3e05e71cd68026ee3Foto: Reprodução / Câmeras de Segurança

Fonte:cidadeverde.com

O Portal jc24horas recebeu a denúncia da Maria do Socorro, em relação a um golpe que vem sendo aplicado em várias pessoas de nossa cidade, desta feita os elementos ligam para a vítima informando que ela teve o seu cupom fiscal premiado em um sorteio realizado por determinada empresa. A vítima entrou em contato com nossa reportagem ao ver uma matéria no telejornal local (Piauí TV) dando conta de que uma outra pessoa teria caído no mesmo golpe.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 08.46.47Maria do Socorro. (Imagem:Divulgação)

O que chamou a atenção da vítima na matéria, foi a  parte em que o Delegado recomenda que as vítimas procurem a polícia, pois segundo a denunciante foi a primeira atitude dela mas não conseguiu registrar o boletim de ocorrência porque foi maltratada por um policial que ela não mencionou o nome. Confira a entrevista na íntegra, concedida por Maria do Socorro na manhã de hoje. Ela conta detalhes de como tudo aconteceu.

 

Da redação

 

Da redação