O presidente do MDB, deputado Marcelo Castro, defendeu que o governador se mantenha neutro na disputa pela presidência da Assembleia. Na próxima semana, eles deverão se reunir e discutir o assunto.

4b1d284659e3c4ab527837898fa0dcb1Marcelo Castro (Foto: Roberta Aline)

Marcelo afirma que o consenso vai impedir disputas na base. Ele defende o entendimento amplo na base.

"Esta dependendo do governador. Ainda não tratei sobre isso com o governador. Queremos que o governador se coloque de maneira neutra. Se estivesse no lugar dele, eu gostaria que ocorresse uma conciliação, um entendimento amplo entre todas as forças políticas que apoiaram o governador. Se tiver disputa haverá disputas e queixas", disse.

Segundo Castro, sem consenso, os aliados vão se dividir no voto.

"Se não tiver jeito a maneira de resolver é no voto. Em benefício do conjunto, da governabilidade e de maior benefício para o governador para termos um amplo entendimento entre todas as forças que estiveram juntas na eleição", afirmou.

Marcelo disse ser impensável o governador defender um nome. "Não levei isso ao governador. Mas acho que ele nunca vai dizer que é a favor de um e contra outro porque são partidos da sua base, que apoiaram a sua reeleição. É impensável ele fazer uma coisa dessas", afirmou.

Sobre a reforma administrativa, Marcelo diz que o MDB espera uma definição do governador.

"Tudo vai depender do governador. É ele que sabe as necessidades e está com a bola. Ele que sabe as necessidades. Reunimos o MDB e declaramos apoio. Essas medidas são necessárias para a economia necessária", destacou.

 

Fonte:cidadeverde.com

A Câmara Municipal de Floriano ficou lotada na noite de ontem(06) por conta da votação do projeto de autoria do Poder Executivo que prevê a alienação de vários imóveis do município. Atendendo a requerimento verbal do Vereador Miguel Vieira, os vereadores vão realizar uma audiência pública em janeiro para prestar maiores esclarecimentos para a população em torno do polêmico projeto.

WhatsApp Image 2018 12 07 at 08.28.48Vereador Fábio Braga. (Imagem:Divulgação)

As pessoas que foram para a CMF na expectativa de ver o resultado da votação tiveram suas expectativas adiadas para o ano que vem, mesmo tendo um acordo entre os parlamentares de fechar a pauta de votação. Na manhã desta sexta-feira, o Vereador Fábio Braga concedeu uma entrevista ao vivo ao Portal jc24horas, fazendo uma análise da sessão de ontem, última do ano e manifestou a sua opinião sobre o polêmico projeto.

 

Da redação 

O deputado Hélio Isaias deve ser o nome do Progressistas para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Segundo ele, a decisão foi encaminhada durante reunião realizada entre os parlamentares do partido.

4d7e6b89008c9722c68dbbe3e7aa4ff0Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

“Fizemos uma reunião. Eu, Júlio Arcoverde e Wilson Brandão nos reunimos. Avançamos em alguns entendimentos. Vamos aguardar o senador Ciro Nogueira chegar, ele é o nosso presidente nacional, amanhã à noite para bater o martelo”, disse.

Hélio afirma que a discussão deve ser finalizada na próxima semana. “Já tem um avanço muito grande com relação a meu nome. Precisamos finalizar essa discussão”, afirmou.

O senador Ciro Nogueira deve se reunir na próxima semana com o governador Wellington Dias. “O senador Ciro Nogueira está conversando também com o governador Wellington Dias. Ele também conversa com o partido dos trabalhadores e com os demais partidos em busca de apoios”, disse.

Hélio afirma que a candidatura do Progressistas tem o apoio do governador. “Desde o início estamos trabalhando com o aval do governador essa união do Progressistas com o PT”, revelou.

 

Fonte:cidadeverde.com

A polêmica entre o Vereador Bilú e a LFF permanece e na noite de ontem, durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Floriano, o parlamentar reiterou às críticas que fez e foi além ao criticar setores da imprensa pela maneira como seu posicionamento foi veiculado. Após a sessão, nossa reportagem entrevistou o Vereador que explicou a polêmica em torno do caso, e reiterou o seu posicionamento em relação a Liga Florianense de Futebol.

WhatsApp Image 2018 12 04 at 07.37.37Vereador Bilu. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

O ponto principal da polêmica repousa no fato deu que os times que participam dos campeonatos, dão brilho ao evento e não tem nenhuma participação no montante financeiro que é arrecadado durante os eventos. Confira a entrevista.

Da redação