• Visual Grafica
  • MK Farma
  • Posto Aliança
  • Fartote Freitas

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que não irá fazer novos cortes de gastos como recomendou o Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com decisão do Tribunal, a Prefeitura está comprometendo 48,79% da sua receita corrente líquida com pagamento de pessoal.

ab3601fea4cfb05b5b5081e60ba92f47

Firmino afirma que os cortes possíveis já foram feitos ano passado. Segundo ele, a equipe econômica da prefeitura trabalha para reduzir novas despesas.

"Já fizemos muitos cortes no ano passado. Estamos em um momento de recuperação. Tanto é que a prefeitura concedeu o reajuste aos servidores. Não estamos ainda no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos nosso dever de casa e vamos segurar um pouco no patamar que estamos agora", disse.

O tucano descarta fazer novos cortes. "No ano passado estivemos bem pior, quase que estourávamos o limite constitucional. Mas esse ano estamos um pouco melhor", declarou.

Prefeitura de Teresina ultrapassou o limite de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal e está proibida de realizar novas contratações e conceder reajustes salariais. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já oficializou ao prefeito Firmino Filho (PSDB).

A Lei de Responsabilidade Fiscal fixa em 54% da receita corrente líquida o limite legal, em 48,6% o limite de alerta e em 51,30% o limite prudencial.

 

Fonte cidadeverde.com

O vereador Joninha (Avante) vive a apreensão de poder perder o mandato de parlamentar de Teresina. Ele é acusado de infidelidade partidária depois de sair do PSDB e se filiar ao Avante, em período em que a Legislação Eleitoral proibia a mudança partidária de vereadores.

b1da47cd549247b294c1765908a4ae0aFoto:WilsonFilho

Joaninha é aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB) e irá concorrer ao cargo de deputado federal em chapinha proporcional, que tem sido organizada pelo prefeito. Segundo o vereador, a decisão de sair do PSDB teve o apoio de Firmino.

“Quem tem que falar é a Justiça. Os meus advogados estão tomando de conta disso. Se cassarem o meu mandato não vão conseguir cassar minha vontade de ajudar os mais humildes. A vontade de ajudar o povo ninguém vai cassar porque foi Deus que me deu”, declarou.

Filiado ao PSDB há muitos anos, Joninha diz que foi discriminado no partido. Ele afirma que era membro da Executiva Estadual da sigla, mas não era convidado para as reuniões. Era excluído das decisões da sigla.

“Eu estou tranquilo. É o povo que me ajuda. É o povo humilde de Teresina e do Estado. Com eles eu posso contar”, afirmou.

 

Fonte cidadeverde.com

A direção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) reuniu os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal para debater o apoio da sigla ao Senado. Para o presidente do PHS no Piauí, ex-vereador Tiago Vasconcelos, o partido se mantém na chapa das legendas emergentes.33a372ced5851b590530c9413911e5bd

 

“Reunião importante com os pré-candidatos que atenderam o nosso chamado para este encontro. Reforçamos o trabalho do PHS junto a chapa dos partidos emergentes que vem competitiva. Se depender de nós, estaremos unidos nesta coligação”, disse Tiago Vasconcelos.

Os pré-candidatos decidiram que o presidente deve iniciar os diálogos agora com os pré-candidatos às vagas do Senado. Este ano o eleitor irá escolher dois senadores. Majoritariamente, o PHS pode apoiar o governador Wellington Dias (PT), que tem o senador Ciro Nogueira (PP) concorrendo à reeleição e a outra é motivo de disputa entre os partidos.

“Foi autorizado para que eu possa enquanto presidente dialogar com os pré-candidatos ao Senado e escolher os dois melhores nomes que possam levar a nossa mensagem que é de transformação do Piauí”, explicou o presidente.

 

 

Fonte;cidadeverde.com

O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) é pré-candidato ao Senado Federal, mas diz que a candidatura não é prego batido e ponta virada. O parlamentar afirma que lideranças ligadas a ele pedem que avalie a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado.

6a6a8c40174341426431ff2b35d999a2Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

“Hoje eu sou pré-candidato a senador. Mas se alguém trabalhar e o cenário for favorável, não descarto a possibilidade de disputar o governo. Mas vai depender do cenário”, diz o deputado que não descarta a possibilidade.

Dr. Pessoa é pré-candidato a senador na chapa encabeçada pelo senador Elmano Férrer (Podemos), que é pré-candidato a governador. Segundo Pesquisa do Instituto Opinar, divulgada nesta quarta-feira (13) pela TV Cidade Verde, Elmano tem 5,73% das intenções de votos.

Na disputa pelo Senado, Dr. Pessoa aparece com 15,3% dos votos. O levantamento ocorreu no período de 8 a 10 de junho e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O instituto entrevistou eleitores em 51 municípios piauienses. Foram entrevistados 1.082 pessoas.

reidocimentorosa branca