• Fartote Freitas
  • MK Farma
  • Posto Aliança
  • DarioPax

O deputado Gustavo Neiva (PSB) reagiu às acusações de que a oposição está tentando prejudicar o Estado devido à disputa eleitoral. O governo tem acusado os deputados que buscam os órgãos de controle pedindo fiscalização dos recursos de empréstimo, contraído junto à Caixa Econômica Federal, de tentarem prejudicar o Piauí.
3ca0a8d44ccaa28fe891a960ec9dd172
Para Gustavo Neiva, as declarações do governo tentam desviar o foco das acusações. “A oposição não é contra o Piauí. A oposição não quer é que o dinheiro seja desviado. Queremos que as obras sejam feitas. Até agora o governo não conseguiu mostrar onde estão às obras feitas com o dinheiro do empréstimo”, declarou.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Limma (PT), o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, e o próprio governador Wellington Dias (PT) já acusaram a oposição de jogar contra o Estado. “Eu não consigo imaginar como um deputado busca um órgão de controle para prejudicar o Piauí”, afirmou Limma.

Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu o agravo interposto pelo Estado do Piauí contra a decisão cautelar proferida pelo ministro José Múcio Monteiro e autorizou à Caixa Econômica Federal a liberar, ao Governo do Estado, a segunda parcela do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I) e o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II).

 

Fonte:cidadeverde.com

reidocimentorosa branca