• MK Farma
  • DarioPax
  • Fartote Freitas
  • Posto Aliança

A vice-governadora Margarete Coelho defendeu nesta terça-feira (15), a realização de parcerias público-privadas, as chamadas PPPs. Na semana passada, ela participou de uma missão em Londres sobre infraestrutura e de um evento na Organização das Nações Unidas (ONU) onde foi apresentado o projeto de PPP da Nova Ceasa, selecionado como um dos melhores projetos no segmento.

37cfd7bb27829fc48d4a0b2fc2543760Foto: Yala Sena

"Essa é uma solução que tem sido aprovada mundo a fora. Tivemos a oportunidade de apresentar esse projeto na ONU. O projeto do Piauí foi o mais elogiado", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo Margarete, a PPP não é uma transferência do bem público para a iniciativa privada. "Não há transferência de titularidade. É uma modalidade de cessão. Há um investimento privado", declarou.

A vice-governadora disse que o governo não tem recursos pra gerenciar alguns setores e citou o exemplo da Transcerrados. "Temos aí uma necessidade com a Transcerrados, mas não temos os recursos necessários. Hoje o mundo está voltado para as PPPs", declarou.

 

Fonte:cidadeverde.com

reidocimentorosa branca