• Posto Aliança
  • Visual Grafica
  • Fartote Freitas
  • DarioPax

O Partido dos Trabalhadores no Piauí está programando uma mobilização em Teresina para o dia 24 de janeiro, data marcada para acontecer o julgamento do ex-presidente Lula, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O petista foi condenado em 1ª instância a 9 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula recorreu em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

4ad3502a9149441fcd8d2674821a3c6c

"Vamos pautar a nossa ação amanhã em encontro do partido. O Piauí estará ao lado da democracia", disse o presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho, em entrevista à TV Cidade Verde.

O encontro vai acontecer na sede do partido, a partir das 17h, e só termina no sábado. "Serão dois dias de debate para que a gente possa fazer um 24 de janeito a altura que o Piauí merece", afirmou.

Independente do resultado julgamento, Assis ressalta que Lula continuará sendo o nome do PT para disputar a presidência da República.

"Nem que ele seja preso é o nosso candidato a presidente. A gente sabe que ele vai ser condenado, independente do que venha acontecer. O golpe tem etapas e uma delas é inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula", declarou, garantindo presença no julgamento.

"Estarei lá de braços abertos, dialogando com as pessoas. Vamos de forma pacífica. Não poderemos deixar a Constituição brasileira ser rasgada", finalizou.

Fonte:cidadeverde.com

reidocimentorosa branca