• MK Farma
  • Posto Aliança
  • Fartote Freitas
  • Visual Grafica

O pré-candidato do PSC ao governo do Estado, advogado Valter Alencar, começou a dar os primeiros passos no sentido de construir um Plano de Governo com as diretrizes para o Piauí nos próximos quatro anos. Esses passos iniciais consistem em reuniões técnicas e contato com a realidade do Piauí e também com experiências de outros estados que ele considera exitosa que possam servir de referência para a administração piauiense.

Valter Alencar visita industria no CEValter Alencar (com um sapato na mão): pré-candidato do PSC visita indústria no Ceará para trazer boas experiências para o Piauí

Em busca de experiências positivas, o advogado já esteve em São Paulo, onde conheceu de perto o projeto de ensino universitário a distancia. E esta semana ele esteve no Ceará, onde procurou buscar as referências que permitiram ao vizinho estado um ritmo de desenvolvimento mais acelerado que no restante da região Nordeste.

“Quero encontrar projetos de excelência que tenham compatibilidade com o contexto piauiense para criar e aplicar um Plano de Desenvolvimento que mude pra melhor a nossa realidade”, disse Valter Alencar. Ele afirmou que a preocupação principal é a geração de emprego, e mais ainda de emprego de qualidade a partir da criação de oportunidades de investimento.

No Ceará, o pré-candidato do PSC visitou a Agência de Desenvolvimento Econômico (ADECE), que é responsável por atrair e implantar novos empreendimentos. O advogado observou que, somente no ano passado, 12 indústrias se instalaram no vizinho estado, levando à geração de 1.672 empregos diretos. Em Fortaleza ele esteve com a presidente da ADECE, Nicolle Barbosa, que também é presidente do PSC no Ceará. Segundo ela, os setores que mais demandam negócios são Alimentação, Energia Renovável, Química, Metal mecânico e Calçados.

Visita a indústria e escola
No Ceará, Valter Alencar visitou uma indústria de calçado, conhecida como Sapatoterapia, que tinha matriz em Franca, um polo calçadista de São Paulo e agora se instalou em Aracati, município a 150 quilômetros de Fortaleza. Segundo o pré-candidato, “a empresa já garantiu 300 empregos no município, produz mil pares de sapatos/dia e 40% dessa produção são exportados para 60 países”.

Ele quer que esse modelo seja implantado no Piauí, atraindo grandes unidades produtoras para o estado.

Na viagem ao Ceará, Valter Alencar também visitou uma escola da rede pública. A educação é uma das áreas que ele pretende estabelecer como prioridade no Plano de Governo. O advogado disse ainda que pretende buscar as boas experiências também nesse setor para adotar no Piauí.

 

Fonte:cidadeverde.com

reidocimentorosa branca