• DarioPax
  • Posto Aliança
  • Radar Floriano

Foi realizada na manhã de hoje no auditório da Secretaria do Bem Estar Social, a palestra de capacitação para a instalação do Pelotão Mirim na cidade de Floriano, uma iniciativa da Organização dos Ex-Combatentes presidida pelo Francisco Pereira que concedeu entrevista falando sobre o trabalho social que será desenvovido com cem crianças florianenses.

WhatsApp Image 2018 01 12 at 10.57.11Capitão Saraiva ministrando a palestra. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

Participaram da reunião os pais e os instrutores das crianças inscritas que ouviram do Capitão Saraiva as orienações sobre a operacionalidade do programa. Uma segunda reunião será realizada na tarde de hoje na sede da OAB (Ordem dos advogados do Brasil), mas será voltada apenas para os profissionais que irão participar do Pelotão-Mirim. "Existem algumas técnicas que só os profissionais da parte organizadora que vão passar toda a metodologia de trabalho". Disse Pereira.

WhatsApp Image 2018 01 12 at 10.49.22Francisco Pereira. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

O nosso entrevistado disse ainda que provavelmente na próxima semana serão iniciadas as atividades do programa e foram licitados cem uniformes para Floriano. Além das crianças inscritas, existem outras 22 no cadastro de reserva esperando a oportunidade de fazer parte do Pelotão-Mirim. "O sonho é atender Floriano toda. Em Picos existem 08 pelotões. São atendidas 800 crianças e Floriano não pode ser diferente. Há possibilidade de desenvolver esse projeto com qualidade". Finalizou o Presidente Francisco Pereira.

 

Da redação

reidocimentorosa branca