• DarioPax
  • Posto Aliança
  • Radar Floriano

Neste sábado (13), Floriano receberá a visita do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, para realizar a entrega de equipamentos hospitalares do programa Renova Saúde, que vai permitir a modernização do Hospital Regional Tibério Nunes com instrumentos de ponta, facilitando o acesso a cirurgias mais modernas. Através do Renova Saúde, o HRTN será a primeira unidade a receber equipamentos que alcançam R$1,5 milhão em recursos. A solenidade acontece às 8h, no Hospital Regional Tibério Nunes.

c676ef1d a84d 43af 8640 86d110523560

Floriano receberá aspiradores de vapores, camas hospitalares adulto, CPap, desfibriladores convencionais, eletrocardiógrafo, focos cirúrgicos de solo móvel, sistema de vídeo laparoscopia/endoscopia rígida, autoclave hospitalar horizontal (acima de 350 litros), cardioversor, cardiotocógrafo, colposcópio, foco cirúrgico de teto, mesa cirúrgica, ventilador pulmonar pressométrico /volumétrico, aspirador de secreções elétrico móvel e sistema de endoscopia flexível.

Os recursos são de projetos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), emendas do então senador Wellington Dias; senadora Regina Sousa e do deputado federal Silas Freire.

 

Fonte:Secom

reidocimentorosa branca