Durante quatro dias, a cidade de Floriano seria palco de um evento cujo objetivo era realizar consultas e exames oculares gratuítas e a maneira como estava sendo anunciada causou preocupação por parte de profissionais de saúde de nossa cidade, dentre eles o Dr. Walter Bucar que procurou se inteirar com mais detalhes da realização desse evento.

WhatsApp Image 2018 07 25 at 06.14.15 1

Em uma rápida pesquisa, o profissional de oftalmologia descobriu que a inicaitiva era de uma empresa que trabalha coom venda de óculos, as consultas seriam feitas por optometristas que são profissionais não qualificados para essa atividade e imediatamente foi acionado o Ministério Público que convocou os responsáveis pela realização do evente, dentre eles o Vereador Akássio para que fossem dadas as explicações necessárias e o evento foi desmarcado.

Nossa reportagem conversou com o Dr. Walter Bucar que falou sobre os riscos que correm quem faz consultas de visão com profissionais não qualificados. Confira a entrevista que foi veiculada ao vivo em nossa página no facebook.

Da redação