• Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX

O gerente de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Dênis Lima, informou que as ruas transversais que dão acesso à Avenida Raul Lopes serão interditadas a partir das 4 horas da manhã deste sábado (15), para garantir a organização do Corso de Teresina 2020.

corso61Foto: Roberta Aline

Segundo o gestor, a interdição dessas ruas transversais deve ser concluída até, no máximo, 6 horas da manhã. Já no início, da tarde, às 14h, serão interditados também os demais acessos, como a Avenida Jóquei Club, a Ponte Petrônio Portela e as alças da Ponte Estaiada. "É preciso bloquear as avenidas nesse horário para que a gente possa deixar a avenida pronta. É importante que quem vai trabalhar no Corso, carregar material, barracas e etc, se atente a esses horários, para não termos problemas", explica o gerente.

Denis reforça que a concentração dos caminhões será entre a rotatória da Ponte Petrônio Portela e o setor de esportes da Universidade Federal do Piauí.

As avenidas e ruas de Teresina só serão liberadas para trânsito após o término do Corso. "As bandas estão contratadas para tocar até às 23h. Depois disso, começa a dispersão e, em seguida, é iniciada a operação de limpeza e a liberação das ruas", completa Denis.
Estacionamento
Já estão definidos também os pontos de serviços de táxi e mototáxi durante a realização do Corso de Teresina. As pessoas que necessitarem desse tipo de transporte, poderão procurar pelos pontos específicos, que são estratégicos para o deslocamento.

Não haverá vagas específicas para carros particulares, mas podem ser utilizadas ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes. A recomendação é que as pessoas evitem esse transporte pelas dificuldades de estacionamento.

O gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, esclarece que os pontos de táxi e mototáxi são definidos para facilitar a saída dos veículos para todas as áreas da cidade. “Estamos orientando as pessoas a optarem pelo uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para ir para o evento, pois é mais seguro e evita outros problemas”, acrescenta.
Pontos para táxi e mototáxi no Corso
Avenida Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes).
Avenida Universitária próximo a ADUFPI.
Avenida Dom Severino próximo a alça de acesso da Ponte Estaiada.
Avenida Petrônio Portela, próximo a alça da ponte da Primavera.
Avenida Raul Lopes, próximo ao Pintos Shopping e à rotatória do Parque Potycabana.

 

Fonte:cidadeverde.com