Segundo o dicionário, Firmina é o nome de uma Santa mas para nós é o nome de uma "Santos", uma integrante de uma família cuja marca é o trabalho, a honradez, dentre outras qualidades.Uma família que teve dentre muitos a minha mãe Maria do Carmo, o Músico Zé Firmino, o Poeta Manoel, o Maestro Chico Santos, Coronel Luiz e o Zé "Comida Carregada". Todos eles seja rimando, regendo, tocando ou rezando o Pai Nosso à sua maneira, foram honrados em tudo o que fizeram.

WhatsApp Image 2020 08 04 at 09.56.42Tia Firmina Santos. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

A Tia Firmina representa o último galho que deixou a árvore mas antes de ser colocada em terra gerou frutos maravilhosos. Walter, Mário, Moacir, Maisa, Socorro e Alexandre que também já providenciaram a sequência dessa árvore genealógica bem estruturada com frutos de boa cepa. 

Deixar os filhos andando com os próprios pés e vivendo às próprias expensas é o sonho de toda mãe. Sendo assim Tia Firmina. Sonho realizado, missão cumprida, agora é voltar ao Pai e de lá olhar por nós que ficamos na saudade, mas a imagem registrada no seu aniversário serve de alívio para nossos espíritos que, embora alquebrados pela tua ausência, somos fortalecidos pela história de vida deixada que resulta numa biografia irretocável. 

O céu tá em festa com esse quarteto. Tio Manoel, Minha mãe Maria do Carmo, Tia Adélia e Tia Firmina. Os Santos agora estão literalmente no céu.

WhatsApp Image 2020 08 04 at 10.36.10

WhatsApp Image 2020 08 04 at 10.36.10 1

Da redação

  • Cabedo
  • Paçoka
  • Ada Atten
  • Med Plan
  • Espeto e Cia