• floriano shop
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Farmaduty
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Construforte
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Farmaduty
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • floriano shop
  • Construforte

Certamente alguém já deve ouvido por acaso uma rádio nova tocando por aí. Com uma plástica musical, com vinhetas cantadas e programação segmentada, ela lembra algumas rádios dos grandes centros. A Companhia FM opera em Floriano na frequência local de 104,9 MHz, mas também pode ser ouvida no site www.companhia104floriano.com.br e em aplicativos de rádio, como o RádiosNet. No ar há cerca de 6 meses, iniciou em julho a sua programação comercial. O JC 24 Horas foi atrás do responsável por esta novidade e descobriu que a direção está a cargo do radialista, jornalista e ator, Nilson Ferreira. Com 32 anos no rádio, Nilson disse que esta é a sua grande paixão e recebeu o convite do dono da marca Companhia, o empresário Guilhermando Duarte, que reside em Fortaleza. Segundo Nilson Ferreira, a rádio Companhia é uma franquia de rádio com marca e estilo padronizados, mas programação independente das outras duas emissoras da franquia, que estão em Aracati/Canoa Quebrada-CE e Araripina-PE. Floriano é a terceira emissora com a marca Companhia e, como atua com uma frequência de rádio Comunitária, pertencente a Associação das Mulheres Florianeses, tem seu raio de cobertura específico para Floriano, Barão de Grajau e zona rural mais próxima.

WhatsApp Image 2021 10 14 at 00.40.05
“A Companhia não veio para concorrer com as rádios de Floriano, pelo contrário, veio motivar muita gente que tinha deixado de ouvir rádio e oferecer esta opção para quem gosta de música no rádio, ou seja, quanto mais ouvintes conectados em rádio, melhor para todo o mercado radiofônico”, disse Nilson Ferreira.

WhatsApp Image 2021 10 14 at 00.32.17
Ele conta que a Companhia FM é uma rádio de entretenimento, musical, segmentada, para um público jovem ou de gosto jovem, que toca estilos musicais como o forró, o sertanejo universitário, o pop rock e o pop dance nacional e internacional, sempre obedecendo a linha do sucesso e com intervenções de músicas flashback e MPB que fincaram seu sucesso eterno e que são ouvidas com frequência pelas pessoas.
Nilson também relata que a decisão de priorizar música, com blocos musicais de meia em meia hora e blocos comerciais curtos, se baseia na pesquisa Kantar IBOPE Media, que mediu o conteúdo desejado no rádio pela população consultada. Segundo a pesquisa, a música representa 93% da preferência dos ouvintes, seguida da notícia, 69%, as entrevistas e programas falados 19% e esporte 14%.
“Estou tentando formar uma equipe, já que tenho que dividir o tempo com a missão de secretário de Comunicação, mas já me sinto empolgado e gratificado pelo feedback de parceiros e de tantos ouvintes, muitos deles que tinham perdido o costume de ligar rádio”, finalizou.

WhatsApp Image 2021 10 14 at 00.32.55

Da redação