• Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Paraiba

Ator, produtor e diretor dos principais musicais brasileiros, Claudio Botelho se envolveu em mais uma polêmica. Ele fez comentários preconceituosos sobre os transexuais em seu Facebook, no post de um colega sobre a escalação da atriz transgênero Laverne Cox para The Rocky Horror Picture Show.

9d3207b700e55c3a1492106b648daf98Após confusão com Chico Buarque, ator ataca transexuais na web.(Imagem:Divulgação)

“Gente, esse tipo de coisa tá se propagando porque os pais não batem mais nos filhos. Falta surra! Só que se um pai vai e bate numa LaverME dessas, vem uma entidade de direitos de bichas e diz que ela é uma alma de mulher presa num corpo de homem? Heinnnnnn? E eu que sou uma alma de loiro e olho azul perdido num corpo de mineiro do interior há cinquenta anos e ninguém me defendeu nunca? Eu não tenho direitos humanos? Como eu disse: se o pai bate, elas pelo menos sabem que é errado e vão dar pro amiguinho da escola pra se vingar, não ficam inventando que são trans, se dedicam logo a arrumar homem e param de querer holofote. Holofote é pra Judy, Barbra e pra Rogéria, o resto é bicha drogada de festa rave", comentou.

Em março deste ano, Botelho arrumou a maior confusão com Chico Buarque após alterar o espetáculo Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos, em uma apresentação em Belo Horizonte, com críticas a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do partido apoiado pelo cantor. Ele teria acrescentado no texto de última hora a frase: "Era a noite do último capítulo da novela das oito. Era também a noite em que um ladrão ex-presidente talvez tenha sido preso. Ou uma presidente ladra recebeu o impeachment?", disse ele, que no papel de dono de uma companhia teatral.

A plateia do musical reagiu com vaias, que deixaram Botelho irritado. "Vocês não são obrigados a ver a peça, pode pegar seu dinheiro de volta", retrucou interrompendo o espetáculo, que não foi finalizado.

Buarque então informou que não iria mais autorizar o uso de suas canções em trabalhos futuros de Botelho, que se desculpou pelo ocorrido.

"Emiti uma opinião pessoal que causou reação negativa de uma parte da plateia. Mais do que isso, o espetáculo foi interrompido e a sessão não chegou ao final. Deste acontecimento infeliz que me tem causado enorme desgosto desde então (ameaças à minha integridade física pelo Facebook, telefone, trotes, acusações diversas sobre meu caráter e minha honra, insinuações sobre meu pensamento a respeito de temas delicados como racismo, autoritarismo, censura, entre outros) – desde aquele momento, apenas sofro, penso e repenso, estou muito triste. Porém minha tristeza é o que menos interessa neste momento. Mas há algo fundamental e definitivo: peço desculpas a Chico Buarque. Nada do que vier de mim, nenhuma palavra, gesto ou pensamento, poderá jamais servir para desagradá-lo. Ele é o autor, o compositor, e estou trabalhando com sua obra. Desta forma, reconheço sua soberania a respeito de tudo que envolva seu nome e sua criação", se explicou.

Fonte: Quem