• Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX

O cantor sertanejo Cauan, de 38 anos, que faz dupla com Cleber, segue internado em estado grave de saúde, porém estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para se tratar da Covid-19, infecção causada pelo coronavírus, conforme o último exame realizado pelo médico do artista, Wandervan Azevedo, às 18h desta segunda-feira (17). Cauan, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na madrugada desta terça-feira (18), para um leito especial no hospital Anis Rassi, ambos em Goiânia. A mudança de unidade de saúde foi confirmada por um familiar, que preferiu não se identificar.

6c3b5520 4843 4abc 8d30 da1d8838a5bd d5686110 96e1 454b b948 c699b66f5accCauan segue internado em estado grave

O médico diz que o sertanejo faz uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ela ocorre de maneira espontânea. A condição dos pulmões será reavaliada numa tomografia marcada para a manhã de terça-feira (18). De acordo com o último exame, 70% estavam comprometidos pela infecção. A família informa que Cauan não tem nenhum doença pre-existente.

"Ele respira espontaneamente, mas faz uso de máscara de ventilação não invasiva. Houve melhora em alguns pontos, como a diurese que está boa, a pressão arterial está normal e a saturação melhorou. Fizemos aplicação de plasma de convalescente no sábado, e a resposta tem sido boa", explica o médico, que também é coordenador da UTI do IOG.

5214c852 7ece 4900 b63f c15110b0753a c7f8aa02 f6c4 4b63 b0b7 254545f70f72Cleber e Cauan

O cantor é medicado com heparina, um anticoagulante sanguíneo, e corticoides, segundo o médico. O tratamento com plasma de convalescente consiste em retirar anticorpos de quem se curou do coronavírus e aplicar no paciente em estado grave para dar um impulso para que o organismo doente fabrique anticorpos.

Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus em dia 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No último dia 10, o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Em 12 de agosto, ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.

Três dias depois, no último sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.

Cauan é transferido de hospital pela 2ª vez durante tratamento

Cauan, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na madrugada de terça-feira (18), para um leito especial no hospital Anis Rassi, ambos em Goiânia. A mudança de unidade de saúde foi confirmada por um familiar, que preferiu não se identificar.

A decisão sobre a transferência foi tomada em consenso entre os parentes do artista. O familiar informou que o motivo da mudança não está relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios, mas que o tratamento continuará no Anis Rassi.

Nesta madrugada, segundo o parente, a irmã do cantor estava no novo hospital assinando papéis referentes à transferência.

Familiares contaminados

João Luiz Máximo, pai do cantor sertanejo Cauan, também se contaminou com o coronavírus, segundo o empresário do artista, Cleiton Souza, e está assintomático. O irmão do sertanejo, Fernando Máximo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O irmão do cantor é médico e secretário Estadual de Saúde de Rondônia. Ele está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.

 

Fonte: Meio Norte.