• Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano

Nessa próxima sexta-feira, 23 de Outubro, Edson Arantes do Nascimento, o consagrado Rei Pelé, completa 80 anos de vida, como sempre cercado por alguns mistérios e muitas histórias instigantes. Nascido em Três Corações, no interior de Minas, passou os longos anos de sua carreira como jogador de futebol, literalmente fazendo pulsar corações pelo Brasil afora, encantando o mundo com sua estupenda maestria, sendo considerado o maior jogador de futebol da história.

c 560 430 q 90 aos 80 anos o rei pele nao tem a palavra final sobre seus negocios e313693a b009 4670 8839 c8d4c6e0faba

Pelé soube fazer fortuna com os resultados que obteve no futebol, mas sua condição de milionário, como na vida, nos casamentos, nos namoros, também cercou-se de mistérios e segredos. Agora mesmo, uma reportagem especial publicada pelo UOL sob o título O DONO DE PELÉ, revela que o sagrado e histórico ídolo do futebol não tem a palavra final sobre seus negócios. Quem controla tudo sobre seus empreendimentos, quem tem a palavra final sobre tudo, é o norte-americano Joe Fraga, o CEO da Sports 10, empresa responsável pelos direitos de imagem do Rei desde 2009.

E se eu te contasse que Pelé, Rei do futebol, sagrado e histórico na memória dos brasileiros, não tem a palavra final em suas decisões?

É isso mesmo que você leu. Todos os assuntos que o envolvem, pelo menos comercialmente, são tratados pelo norte-americano Joe Fraga, CEO da Sports 10, empresa responsável pelos direitos de imagem do Rei desde 2009. A opinião de Pelé é sempre levada em consideração, mas a palavra final é de Fraga. Se não entram em consenso, o CEO pontua com uma visão aprofundada e indica o que acha melhor fazer.

"Desenvolvemos uma relação de trabalho fantástica. Sempre ouvirei, discutirei e respeitarei sua opinião e as recomendações sobre qualquer assunto que precisamos atender. Eu respeito e honro as decisões que tomamos, mesmo que eu tenha a palavra final", explica Fraga ao UOL Esporte.

O empresário é um veterano da indústria de marketing e comunicação dos EUA e já trabalhou até com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton. Ele costuma correr de reunião em reunião e tem longos debates com Pelé sobre negociações contratuais e participação em eventos e ações.

"Trabalhando junto é muito raro não chegarmos a um acordo e a um plano certo que seja melhor para ele e para a oportunidade que decidirmos aproveitar. Tenho sorte de ter Pepito (José Fornos Rodrigues, agente brasileiro de Pelé), Márcia (Aoki, mulher do ex-jogador) e às vezes a família dele me ajudando nesse processo. Entendo o quanto é importante manter nosso relacionamento com nossos parceiros, a mídia e nossos seguidores".

A história de Fraga e de como o nome Pelé é negociado no mundo abre a semana em que o Rei do Futebol completa 80 anos. A festa está marcada para sexta-feira, dia 23 de outubro.

Ao iniciar a apuração dessa matéria, a ideia do UOL Esporte era contar a história da cessão dos direitos de imagem de Pelé. Os empresários que trabalham diretamente com o Rei, jornalistas que cobriram Pelé nos anos 70 e 80 e historiadores ouvidos não souberam precisar uma data. Os primeiros indícios de que os direitos de Pelé para o exterior começaram a ser negociados são da época do Cosmos, equipe em que atuou 1975 que pertencia ao Grupo Warner.

 

 

Fonte:Meio Norte