• Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança

Em Penedo, interior de Alagoas, os moradores da cidade se uniram nesta quarta-feira (21/10), para impedir a instalação de uma estátua em homenagem ao humorista Carlinhos Maia, que nasceu no local. A imagem seria colocada na orla da região. A reportagem é do iBahia.

 estatua carlinhos maia

Conforme a população, a iniciativa da implantação da estátua teria partido da prefeitura da cidade, mas precisou ser colocada num caminhão e em seguida, ser conduzida de volta. Inclusive no Facebook, um morador contou que não concorda com a instalação da imagem e disse que existem outras pessoas da região que deveriam ser homenageadas.

“Hoje, nos deparamos com uma situação engraçada, para não falar outra coisa. Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc et...Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que, primeiramente, homenageassem os nossos", disse o morador.

"Temos tantas pessoas que merecem nosso reconhecimento, como, por exemplo, Sr. Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de 'Guardião das águas do Velho Chico", completa ele.

O humorista se pronunciou sobre o caso em um áudio divulgado nas redes sociais. "Vi vídeos e comentários de alguns moradores do Bairro Vermelho, que não gostaram da minha estátua ser colocada na Nova Orla. Muitos alegaram que deveria ter uma estátua do Toinho Pescador. Concordo em gênero, número e grau. Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança", disse o digital influencer.

"Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias. Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para Nova Orla (também). Para que a nova orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês para nada", continuou o humorista.

"Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)", finalizou.

 

 

 

Fonte:180graus.