• Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba

Roberta Miranda reinou sozinha por muitos anos como grande nome feminino no mercado sertanejo. Mas no ano em que completa 30 anos de carreira, a cantora vai celebrar em grande estilo a entrada de outras tantas mulheres no cenário musical.

01a5af3a219d93cc0ac7cfae42eb82acRoberta Miranda explica falta de Paula Fernandes em DVD com sertanejas.(Imagem:Divulgação)

No dia 8 de março, Roberta vai gravar um novo DVD, no Espaço das Américas, em São Paulo. No palco: Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Nayara Azevedo e Solange Almeida. “Um dia, mostrei um vídeo aplaudindo elas e elas todas entraram na internet, na rede social, uma chorando, outra tremendo, se declarando... Meu legado está ai. Lutei pela voz feminina no sertanejo e, Graças a Deus, o momento está ai. Nada melhor que chamar minhas queridas”, contou ela ao EGO, relembrando de onde veio a ideia do convite para a mulherada.

Mas ao menos um nome sertanejo importante fará falta: o de Paula Fernandes. Roberta explica a ausência: “Fizemos o contato e, pelo o que disseram, por problema de agenda, não deu certo”.

Data especial
Roberta ainda explicou o motivo da escolha da data para a gravação. “É o Dia Internacional da Mulher, o empoderamento feminino está aí e demorou para isso acontecer. Também é o dia da rainha Hebe Camargo (que completaria 88 anos nesta data). É um DVD para todas as mulheres e todas as mulheres são rainhas”, afirmou a cantora.

Questionada se vai cantar alguma faixa específica em homenagem à apresentadora, Roberta diz que serão todas: “Ela gostava de tantas músicas minhas...”.

Músicas
Na gravação, Roberta vai cantar 20 músicas, entre elas, seis inéditas. E foi a cantora mesmo que escolheu e distribuiu as canções que cada convidada vai interpretar. “Eu escolhi para facilitar a vida delas. São músicas que venderam acima de um milhão e meio de discos. Pensei em cada uma delas na escolha. Tudo que faço, faço com carinho. Faço mais pelo outro do que para mim. Essa delicadeza é nata, nasceu comigo, por isso não tem uma colega minha que tem algum tipo de problema comigo”, afirmou Roberta, que também fez uma análise de suas três décadas de carreira. “Fico muito agradecida a Deus pela oportunidade da arte que, para mim, é uma missão. Estou deixando meu legado, vendo resultado de tudo que lutei e fiz. Brinco chamando elas (cantoras sertanejas da nova safra) de ‘minhas sementinhas’”, afirmou.

E, se no palco, só a mulherada vai soltar a voz, Roberta explica que a plateia será mais diversificada. “O show será para os homens também. Têm alguns que têm a alma feminina. Se tivéssemos mais homens com alma feminina, não teríamos tanto desastre como vemos, de bater, de não respeitar. A investida das mulheres está sendo tão grande que ninguém está escondendo mais aquilo de que tinha vergonha, por sofrer tortura física ou psicológica. E denunciando porque é covardia. Não admito esse tipo de gente. Não sei se posso chamar um homem que faz isso de gente”, afirmou a cantora.

Roberta ainda afirmou, no entanto, que nunca sofreu nenhum tipo de violência nesse sentido. “Eu? Imagina! Rezo todo dia para um homem ousar botar o dedo na minha cara, que meu estresse todinho vai em cima dele. Sou paraibana, fiz capoeira sete anos, sou porra-louca.”

Fonte: Ego