• Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX

O quadrinhista piauiense Caio Oliveira está lançando a história em quadrinhos “Super Ego – Assuntos de Família”, criada e desenhado por ele, com cores de Lucas Marangon, e capa de Glenn Fabry, o mesmo que fez as capas de “Preacher”, um clássico mundial dos quadrinhos.

9dc24509fe27a34fb67f2db407251debCaio Oliveira lança a HQ Super Ego.(Imagem:Divulgação)

Caio é um piripiriense de 37 anos que em 2006 fez um curso de Histórias em Quadrinhos na Quanta Academia, de São Paulo, e de lá pra cá vem desenvolvendo um trabalho, na maioria das vezes de forma alternativa, mas que vem recebendo elogios da crítica e do público de vários pontos do país.

Super Ego conta a história do Dr Eugene Goodman, um psicoterapeuta que tem pacientes, digamos, um tanto diferentes. São seres cheios de poderes, mas com dilemas inerentes aos seres humanos normais, o que torna seu trabalho verdadeiramente incomum. Dr Eugene, também tem enfrentado problemas dentro de casa. A bela quadrinização de Caio deixa a história bem fluida e com uma leitura muito gostosa.

Super Ego, na verdade, foi criada em 2006 e publicada pela primeira vez em inglês, como a primeira publicação da editora Magnetic Press, do editor Mike Kennedy.

“Após eu mandar para várias editoras no Brasil e no exterior, e não obter nenhuma resposta positiva, o Mike Kennedy disse que tinha gostado muito do Super Ego e que gostaria que ela fosse a primeira publicação da sua editora, o que me deixou bem contente. Como já produzia para o site de dele, tudo transcorreu tranquilamente”, conta.

A edição atual aconteceu graças à ação de incentivadores através do Cartase, um site que funciona como uma espécie de “vitrine” para artistas em busca de apoio.

Todas as vezes que Caio colocou um trabalho no Cartase conseguiu superar a meta necessária. Os benefícios para quem apoia são variados, podendo ser apenas a publicação, mas também pôsteres, camisetas e outros.

Os demais trabalhos publicados por Caio são: “No more heroes”, “Exit Generation”, “Panza”, “Hispter Marvel”, “Alan Moore, Mago Supremo” e “Foices e Facões”, esse último produzido junto com seu irmão Bernardo Aurélio, que retrata a história da Batalha do Jenipapo. Além disso, Caio produz tiras diárias na sua página de Facebook intitulada “Cantinho do Caio”.

Super Ego está à venda na Quinta Capa Livraria, localizada na Rua Dirce Oliveira, 3047, bairro Ininga, a R$ 35,00.

 

Fonte:cidadeverde.com