O Fluminense goleou o Parnahyba nesta quarta-feira de cinzas, no estádio Lindolfo Monteiro, garantindo vaga na semifinal do Campeonato Estadual e decretando o rebaixamento do time parnaibano. É a primeira vez na história centenária do Tubarão que o clube é rebaixado. O time de Parnaiba entrou em campo com um peso nas costas; manter vivas as esperanças de pernanência do Tubarão na elite estadual. Tudo poderia ter tido outro rumo, se o azulino não tivesse desperdiçado uma boa oportunidade logo no começo do jogo, quando Erivelton chutou e a zaga do Flu tirou quase em cima da linha do gol. Além disso, o Parnahyba teve mais posse de bola no primeiro tempo, porém o gol não veio.
No segundo tempo, o Fluminense veio mais acesso para o jogo, e logo nos primeiros minutos arcou o primeiro com João Vitor de cobertura. Logo depois, Xexéu chutou de longe e fez um belo gol. Já no final da partida o Fluminense fez mais dois gols, com Rai e Pedrinho, fechando a goleada em 4 a 0. Durante todas as rodadas do campeonato o Parnahyba frertou com o rebaixamento e segurou a lanterna até ser rebaixado de vez. O técnico Oliveira Canindé disse que: "No início, pra montar isso aqui já foi uma dificuldade grande, porque na condição que estava, sem dinheiro e sem nada... os meninos vieram sem ganhar nada no início e mesmo assim não se furtaram a correr, e a fazer o seu melhor". Oliveira continuou dizendo que faltou muito da parte deles e por isso não conseguiram segurar o Parnahyba na primeira divisão. Confira os gols no vídeo da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
A escolinha Dourados de Futebol reuniu neste sábado os três núcleos que funcionam, sendo que dois já são conhecidos por toda a população pelo trabalho que vêm desenvolvendo há tempos, e a novidade é o núcleo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), onde será realizado um torneio envolvendo todos os atletas.
Enquanto a maioria das pessoas curte o carnaval, a escolinha vai fazer o seu carnaval em campo. "É uma tradição que a gente mantém em todas as vésperas de carnaval", disse o professor Lucimar Feitosa, que, na oportunidade, elogiou o trabalho do jc24horas, que, através das divulgações, incentiva a prática esportiva em nossa região.
Da redação
O Altos respirou aliviado após vencer o Corisabbá na penùltima rodada do Campeonato Estadual. O Jacaré, que não vencia há quatro rodadas, encontrou o caminho da vitória ao derrotar o adversário pelo placar de 3 a 1. Com a vitória folgada o Altos voltou ao G-4 e voltou a sonhar com a classificação para as semifinais. Os gols foram marcados logo no primeiro tempo. No primeiro gol, Joaquim cruzou na área e Guilherme Pires desviou para o gol. China ampliou ao receber de Ronald dentro da área. No segundo tempo, o Altos perdeu um jogador e terminou a partida com um homem a menos. O Cori até ensaiou uma reação, com um gol de Sorin, mas o Aviverde Altino voltou a marcar com Guilherme Pires marcando um golaço.
O alvinegro de Floriano, saiu da partida com a quase certeza do rebaixamento, precisando vencer o próximo jogo contra o Piauí de goleada, e torcer para o Teresina perder para o já rebaixado Parnahyba. Desse modo o Cori ficaria empatado em número de pontos com o Teresina, mas ainda terá que superar em saldo de gols, que hoje é de -5 contra o Corisabbá. O Teresina entrará em campo contra um time praticamente rebaixado e precisando dos 3 pontos que o colocará de volta ao G-4.
A esperança é a última que morre, e o técnico interino Thalysson Rocha disse que "agora é reajustar e brigar até o final, é correr, correr, correr, enquanto houver chance a gente vai continuar lutando", disse ele. Veja a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagem: TV Alepi
Através de mensagens de WhatsApp com nossa reportagem, o técnico do Corisabba, Thalysson Rocha, falou sobre a expectativa do alvinegro para o desafio de amanhã, 12 de fevereiro, contra o time do Altos em Teresina. Ele assumiu o comando técnico do time ontem e será sua primeira partida nessa função. Neste momento, eles estão fazendo os últimos preparativos para o embarque rumo à capital piauiense.
"A expectativa é a melhor possível, fizemos alguns reajustes durante essa semana, tivemos aí somente 3 dias para trabalhar antes do jogo contra o Altos, e uma final amanhã. Consideramos esse jogo de amanhã como vida ou morte para a gente; nosso objetivo é voltar com os 3 pontos e fora da zona de rebaixamento", disse Thalysson Rocha ao jc24horas.
Da redação com foto do Carlos Iran
De olho na classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol, o Teresina acaba de contratar um novo técnico. Trata-se do veterano Danilo Brito. O Teresina ocupa a 5ª colocação na tabela e está há dois pontos do líder. O time vem de derrota por 2 x 0 contra o Piauí e tem seu próximo desafio marcado para amanhã às 19:00 no Lindolfo Monteiro contra o Atlético Piauiense. Caso vença, o Teresina subirá para o topo da tabela com 10 pontos, o empate deixará o clube na mesma posição que se encontra, já que no critério de desempate perde para os clubes de cima.
Danilo encontrou-se com o elenco do time na tarde desta segunda-feira (09), no Clube dos Rodoviários, onde assistiu o treino e interagiu com os atletas, e falou sobre os desafios que tem pela frente para recolocar o alvinegro no G4. O treinador disse que é uma alegria atuar pela primeira vez no futebol piauiense e que está à vontade. Salientou a importância de já conhecer alguns jogadores e de já ter treinado outros da equipe. Assista a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
Página 1 de 57