Ontem (6) foi o último dia para os clubes que disputam o Campeonato Piauiense de Futebol Série A, inscreverem atletas. O Parnahyba, que amarga a lanterna da competição, aproveitou a janela e contratou reforços pata tentar escapar do rebaixamento. Com desempenho lamentável, com dois empates e duas derrotas, o Tubarão vive a pior temporada da última década. Entre as contratações está o atacante Lucas Neres, o atacante Erisvelto e o meia Bismark.
O momento delicado que vive o Parnahyba poderia ter sido evitado com a vinda antecipada dos atletas, mas o planejamento financeiro foi um problema para a diretoria do Azulão. O técnico Oliveira Canindé, revelou que esses jogadores já deveriam estar no time desde o início da competição, mas por dificuldades financeiras não vieram antes. Canindé destacou que os atletas são jogadores que ele já conhece e confia, e que por isso, podem chegar jogando direto. O próximo duelo do Tubarão será contra o Oeirense, domingo às 16h00 no Estádio Municipal Pedro Alefaf em Parnaíba. Confira a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
O Fluminense que ocupa a segunda colocação da tabela do Campeonato Piauiense de Futebol, Série A, vem à Floriano na quinta rodada enfrentar o Corisabbá, que vem de duas derrotas e está na zona de rebaixamento. O Flu está empatado na parte de cima da tabela com Atlético e Teresina, com sete pontos cada um, cujo desempate para as três equipes é o saldo de gols.
Já o Cori, das quatro partidas que disputou, ganhou apenas uma e está ameaçado de rebaixamento. Para ter uma ideia da situação do Águia Florianense, se ganhasse o jogo, somaria seis pontos, mas não sairia da zona de rebaixamento, pois tem o pior saldo de gols da competição (-5) e o segundo pior aproveitamento com 25%.
O Tricolor vem de vitória por 1 a 0 contra o Teresina, enquanto o Corisabbá perdeu as duas últimas partidas. O jogo promete ser disputado com o Vaqueiro querendo assumir a liderança da competição e o Corisabbá tentando escapar do rebaixamento. O duelo será na casa do Alvinegro, no sábado (07) às 16h00 no estádio Tiberão em Floriano. O técnico do Flu, Flávio Araújo disse que o time está de olho em novas contratações para reforçar o time na reta final. Faltam apenas 3 rodadas da fase de classificação, com 9 pontos em jogo que podem mudar a situação de todas as equipes. Assista à reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
De olho na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol - Série A 2026, o Altos demitiu o técnico Zé Augusto e contratou Evandro Guimarães, que retorna feliz da vida.
Guimarães disse que quando recebeu a 'convocação' não pensou duas vezes, pois tem uma relação 'muito linda' com o Jacaré: "Eu queria muito dar continuidade a esta história, esse retorno é muito importante, agradecer o presidente pelo convite e dizer do respeito que tenho pel clube e pelo presidente', disse o treinador. Evandro destacou que estava empregado e com o time que conduzia, no campeonato paraibano em primeiro lugar na tabela, mas quando recebeu o telefonema do presidente do Altos, nem se preocupou em acertar detalhes sobre a contratação e veio correndo: "Na verdade eu não recebi nem o chamado como um convite a trabalho, foi uma convocação. O presidente me ligou e nós nem falamos de valores nem nada". Evandro finalizou dizendo que chegou com muita motivação. Veja a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
O técnico Zé Augusto do Altos não conseguiu bons resultados no Campaeonato Piauiense de Futebol - Série A 2026. Depois de quatro partidas, de um total de sete da fase de classificação o Verdão Altino venceu apenas uma, empatou três e não perdeu nenhuma. Uma campanha que deixa muito a desejar para a torcida e comissão técnica que não vê vantagem na série invicta, já que assim está na sexta colocação na tabela. Por isso, antes que fosse tarde Zé Augusto foi demitido. O timão tem apenas um ponto a menos que o líder Atlético e pretende brigar pelo título.
Zé Augusto já havia admitido que a culpa era sua pelos resultados negativos, mas tinha confiança que as coisas iam melhorar. Não houve tempo e seu nome engrossou a lista dos 13 treinadores demitidos do Altos nos últimos cinco anos. Ainda restam três rodadas para o timão buscar a classificação para as semifinais. O próximo desafio será contra o Atlético, sábado no estádio Albertão em Teresina às 17h00. Assista a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
Página 1 de 56