• Garoto
  • Farmaduty
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • veloso
  • Casa dos frios
  • Posto Aliança
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • veloso
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Casa dos frios
  • Farmaduty

Em dia de apresentação dos novos contratados Pedro, Thiago Maia e Michael à torcida rubro-negra no Maracanã, o time de garotos do Flamengo recebeu o Volta Redonda e suou para vencer por 3 a 2 na terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

0c938c98d9f15d59621256cc691a50ba 1Foto - Marcelo Cortes - Flamengo

João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill marcaram para os donos da casa, enquanto João Carlos e Saulo Mineiro descontaram no Rio de Janeiro.

Com a vitória, o Flamengo vai aos sete pontos e fica na liderança do Grupo A. Com cinco, o Boavista enfrenta o Vasco na noite deste sábado e pode igualar a soma rubro-negra.

Já o Volta Redonda estacionou nos seis pontos e fica na vice-liderança do Grupo B, a três pontos do líder Madureira e à frente do Fluminense, que também soma seis e joga neste domingo contra o Bangu, fora, às 16h.

Apesar de não ter nenhum jogador de destaque na escalação titular, o Flamengo, que foi comandado por Maurício Souza, começou o jogo com superioridade, dominando as ações na primeira metade do primeiro tempo.

Entretanto, os visitantes se encontraram e, aos 33 minutos, João Carlos abriu o placar para o Volta Redonda após cobrança de escanteio do meia Bernardo, ex-Vasco.

Depois do 1 a 0, os jovens atletas flamenguistas tentaram reagir, mas foram tímidos na criação de chances e não levaram grande perigo à meta defendida pelo goleiro Douglas Borges.

Os donos da casa forçaram jogadas aéreas e não conseguiram ameaçar a defesa do Volta Redonda, que também não fez grande jogo no ataque, mas aproveitou sua única oportunidade e foi para o intervalo à frente.

Para azar dos visitantes, porém, o Flamengo empatou logo no começo do segundo tempo. Foi aos três minutos de jogo, com João Lucas. O lateral-direito recuperou a bola e cruzou para Muniz cabecear. A zaga evitou o gol em cima da linha, mas a bola voltou para o ala. Ele chutou fraco, mas Douglas Borges aceitou, permitindo o empate no Maracanã.

Depois da igualdade, os dois times criaram boas chances, mas Lucas Silva, pelo Flamengo, e João Carlos, pelo Volta Redonda, acabaram não convertendo. A partir da metade da etapa complementar, os donos da casa se impuseram, até que, aos 30, veio a virada: Ramon cruzou da esquerda, a defesa errou, e Muniz ficou livre para cabecear forte para fazer 2 a 1.

O triunfo parecia encaminhado, mas o Volta Redonda empatou aos 41, com Saulo Mineiro: o atacante que saiu do banco e bateu na saída de Gabriel Batista para igualar o marcador.

Entretanto, Bill também veio dos suplentes e sacramentou a emocionante vitória flamenguista aos 45. O atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, no cantinho, sem chances para Douglas Borges.

Fonte: Estadão Conteúdo

O Fluminense apresentou nesta sexta-feira dois dos jogadores contratados pelo clube para a temporada 2020: o volante Henrique, ex-Cruzeiro, e o meia uruguaio Michel Araújo, que chegou do Racing do seu país. Apenas o primeiro deles, porém, tem condições de estrear pelo time no domingo, contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

92e80378455f7282e6bdaee8817817c9FOTO - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE

Aos 34 anos, Henrique foi emprestado ao Fluminense até o fim da temporada. O volante reconheceu que a queda do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro pesou muito para que ele deixasse Belo Horizonte, mas disse em sua primeira entrevista coletiva como jogador do time que ficou encantado com a possibilidade de defender o clube.

"Recebi uma grande oportunidade de estar no Fluminense. Eu vi algo que me encantava os olhos e resolvi vir", disse o jogador, que tem 516 partidas com a camisa do Cruzeiro. "Também pesaram na decisão os jogadores que já estavam aqui, um time que tinha uma dinâmica de jogo muito bonita de se ver. Eu joguei contra e vivi na pele. E tenho o desejo de buscar coisas grandes. Isso encanta a gente."

Henrique garante que está pronto para jogar contra o Bangu. Segundo ele, basta apenas que o treinador Odair Hellmann decida escalá-lo para sua primeira partida no Fluminense. "Estou trabalhando para quando a oportunidade aparecer. Está tudo OK. Depende agora do meu trabalho, do meu desempenho, para poder estar dentro de campo contribuindo da melhor forma possível."

Bem mais jovem (23 anos), o uruguaio Araújo é um meia ofensivo que, segundo ele mesmo, pode atuar em várias posições do ataque, embora seu lugar preferido seja no meio de campo. Ali, porém, ele sabe que é mais difícil ter uma oportunidade no Fluminense.

"Jogar pelo meio é onde mais gosto, mas posso jogar pela direita, pela esquerda, de falso nove... Em todas as posições de ataque eu posso jogar. No meio tem o Nenê e o Ganso, é capaz que por ali seja um pouco mais difícil", disse o jogador, aos risos. Araújo assinou contrato de quatro anos de duração com o clube, que comprou 50% de seus direitos econômicos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Depois de defender o pênalti cobrado por Salatiel, aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Mondragon comemorou o empate do River com o Náutico em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (23), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A defesa garantiu ao Galo um ponto fora de casa na estreia na Copa do Nordeste. Veja toda a corbetura do jogo.

b6f12cdd6e2fcad3a1b0edc887437cc7Foto: RICARDO FERNANDES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

"O pênalti é difícil para nós, goleiros, porque o atleta antigamente vinha e já batia na bola. E ele (Salatiel), não. Ele vinha andando, ele veio olhando para o goleiro. A gente tem que ter frieza, tem que esperar o último segundo na batida da bola", comentou Mondragon, em entrevista para a Rádio Cidade Verde.

Eleito o melhor jogador da partida, não só pelo pênalti, mas por outras defesas feitas no confronto, Mondragon parabenizou todo o time do River pelo empenho. "Eu fico feliz de ajudar minha equipe. Primeiro, a gente pensa no grupo e, às vezes, o individual sobressai. Mas a equipe está toda de parabéns."

O River volta a jogar no domingo (26), contra o Piauí, pelo Campeonato Piauiense. A partida será às 17h, no estádio Albertão. No mesmo local, o Galo enfrentará o CSA (AL) pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no dia 1º de fevereiro.

8d4b96bf425fff1d02ad7d42a881d443Foto: Rafael Vieira/Código 19/Folhapress

Fonte:cidadeverde.com

Em noite com grande atuação do argentino Mauro Boselli, o Corinthians goleou o Botafogo por 4 a 1, em Itaquera, em jogo pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

c1413875711c49bdcd229bcc98ebd491Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O camisa 17 do time alvinegro marcou três gols na partida e ainda participou da jogada que originou o pênalti convertido por Luan.

Ronald descontou para a equipe de Ribeirão Preto em uma das raras chances do time visitante, praticamente dominado pelo Corinthians durante os 90 minutos.

Os donos da casa ainda atuaram com um jogador a mais a partir dos 9 minutos do segundo tempo, quando Reginaldo foi expulso ao evitar um gol de Janderson desviando a bola com a mão dentro da pequena área.

A origem da jogada foi criada por Boselli, que chegou a finalizar na trave antes de Janderson ficar com o rebote. Foi a primeira partida oficial do time do Parque São Jorge sob o comando do técnico Tiago Nunes.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Mirassol, fora de casa, enquanto o Botafogo enfrenta a Ponte Preta.

Fonte: Folhapress

  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Blossom
  • Espeto e Cia
  • Paraiba