O duelo dos treinadores argentinos Hernán Crespo e Ariel Holan, neste sábado (6), quase foi ofuscado por um gramado encharcado no Morumbi. Em jogo disputado após forte chuva na capital paulista, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

35a810f55c8ea6bb17dcdd973905c636Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após um primeiro tempo muito prejudicado pelas condições do campo e sem gols, Gabriel Sara abriu o placar para os donos da casa em cruzamento de Daniel Alves, aos 4 minutos da segunda etapa.

Aos 28, Luciano cruzou para área e o zagueiro Luan Peres, do Santos, desviou contra o próprio gol. Aos 30, Pablo acertou belo chute de fora da área, de cobertura. O camisa 9 soma três gols nas últimas quatro partidas. Tchê Tchê, aos 43, acertou o ângulo para dar números finais à partida.

A novidade na escalação do time do argentino Hernán Crespo foi o jovem Rodrigo Nestor. Aos 20 anos, ele começou como titular no meio de campo no lugar de Igor Gomes, lesionado. Foi sua segunda partida entre os 11 iniciais.

Além do ótimo resultado em campo, o torcedor são-paulino tem mais um motivo para comemorar neste sábado. O presidente Julio Casares afirmou ao SporTV que acertou a volta do zagueiro Miranda, 36, tricampeão brasileiro no clube.

"Está retornando. Falei há pouco com ele por telefone. O Miranda vem para reforçar o nosso elenco", afirmou.

A partida marcou a estreia do também argentino Ariel Holan, novo técnico da equipe do Santos. Para a partida, ele não pôde contar com nomes como Marinho e Pará, ambos se recuperando da Covid-19.

O time do Morumbi chegou a seu quarto jogo de invencibilidade, contando a última rodada do Brasileiro, contra o Flamengo.

O São Paulo lidera o Grupo C, com 7 pontos, à frente da Ferroviária. O próximo duelo da equipe é contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h30 do próximo sábado (13), pelo Paulista. Já o Santos volta a campo pelo estadual contra o Ituano, na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 19h.

A equipe santista ainda não venceu no Paulista, e soma apenas dois pontos no Grupo D.

Fonte: Folhapress

Teve emoção até o final, mas o Cruzeiro finalmente conseguiu a primeira vitória sob o comando de Felipe Conceição. Na noite deste sábado, o time contou com um gol do zagueiro Manoel para ganhar da URT, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

de905c3fab13ddcf00373c90693e17adFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A primeira vitória na temporada 2021 coloca o Cruzeiro na quarta colocação, com quatro pontos, a cinco do líder América-MG, que manteve os 100% de aproveitamento, ao ganhar do Pouso Alegre, por 2 a 1, também neste sábado. Já a URT estacionou nos três e está em sétimo lugar.

Agora, as atenções do Cruzeiro estão voltadas para a estreia na Copa do Brasil, que será na quinta-feira, contra o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. O time comandado por Felipe Conceição tem a vantagem do empate.

Pressionado para vencer a primeira na temporada, o Cruzeiro levou um susto logo aos nove minutos. Léo Aquino arriscou de longe e Fábio espalmou para escanteio. A resposta celeste veio na sequência. Cáceres cruzou e Manoel cabeceou pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, a primeira grande oportunidade do Cruzeiro. Airton cruzou rasteiro, Claudinho pegou errado e a bola sobrou para Matheus Barbosa, que bateu por cobertura do goleiro. A bola saiu raspando o travessão.

Com Rafael Sóbis apagado, o Cruzeiro tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas. E quando ele apareceu, quase gol do time celeste. Airton recebeu de Sóbis e finalizou rente a trave. No último lance do primeiro tempo, Claudinho ajeitou e William Pottker mandou para fora.

O técnico Felipe Conceição fez duas mudanças no intervalo: Marcelo Moreno e Bruno José entraram nos lugares de Rafael Sóbis e William Pottker, respectivamente. Uma das novidades, Bruno José finalizou colocado e levou perigo ao goleiro Renan Rinaldi

Se estava difícil por baixo, o jeito foi apostar na bola parada. E assim que saiu o primeiro gol do jogo. Aos oito minutos, Claudinho cobrou escanteio e Manoel cabeceou firme, abrindo o placar para o Cruzeiro. Na sequência, Airton exigiu boa defesa de Rinaldi.

O time celeste continuou em cima. Marcelo Moreno invadiu a área e soltou a bomba no peito do goleiro. Aos 30, Bruno José recebeu de Marcelo Moreno e, ao invés de chutar, tentou o passe para Cáceres, que chegou um pouco atrasado.

Nos minutos finais, a URT se lançou toda para o ataque, apostando principalmente na bola aérea. O Cruzeiro fechou o caixão aos 48. Marcinho recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Fonte: Estadão Conteúdo

O sábado (6) será de rodada pela Copa do Nordeste e terá piauiense em campo. O Altos vai enfrentar o Treze-PB, às 18h15min, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os jogadores enfrentaram 17 horas de viagem até o palco da partida e chegaram na quinta-feira (4) a tarde. O Altos vem de vitória na estreia do Nordestão em cima do Confiança-SE por 2 a 1 e quer manter o resultado positivo garantindo a segunda vitória e seguir na busca pela classificação inédita até a segunda fase da Copa do Nordeste.

e4de5d9374051ddcbc8ffdb3807c6495

- 'A preparação foi normal, nada de diferente. Boa alimentação, descando e treino leve e talvez para esse jogo teremos o retorno do zagueiro Reinaldo Lobo. O adversário merece toda a atenção, pois será um jogo muito díficil', frisou o técnico Tonet.

O time do técnico Fernando Tonet tem estilo de jogo parecido independente de jogar dentro ou fora de casa. Propor o jogo, jogar sempre para frente e agredindo o adversário são alguns dos pontos por onde passa esse ‘estilo’. Porém o Altos versão 2021 está ainda mais ofensivo com os volantes; Dos Santos e Ray sempre pisando área, mas do que na temporada anterior a prova é que cada um já deixou seu gol este ano.

Em alguns momentos o goleiro Marcelo fica ‘abandonado’ debaixo das traves, pois até mesmo a dupla de zaga sobe para ajudar na bola aérea ou mesmo na manutenção da posse de bola no ataque. Para a partida contra o Treze-PB a equipe não tem baixas e deve manter a mesma formação utilizada nesses quatro primeiros jogos da temporada. O Alviverde realizou atividade leve na tarde desta sexta-feira (5) em um campo particular e antes disso apenas descanso na programação devido a longa viagem.

Do outro lado, o Treze-PB estreou na Copa do Nordeste com empate diante o ABC-RN em 1 a 1. O time tem no elenco algumas peças conhecidas e que já vestiram a camisa do Altos como o meio campo Ancelmo Júnior que esteve no Altos em 2019 e o lateral-direito Júlio Ferrari, esteve no elenco 2020 e fez parte da conquista do acesso até a Série C do Brasileiro como titular absoluto.

O lateral conhece bem o estilo de jogo do Altos e que poucas mudanças aconteceram entre uma temporada e outra, por isso deve ser um dos trunfos do técnico Marcelinho Paraíba para decifrar o então adversário em busca da vitória em casa.

Provável escalação do Jacaré: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Thiaguinho; Dos Santos, Ray, Juninho Arcanjo, Klenisson; Manoel e Betinho.

O Altos vai enfrentar o Treze-PB, às 18h15min, no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

O Campeonato Piauiense de Futebol ainda está no começo, chegando à quarta rodada, mas fica claro que os representantes da capital estão com desempenho abaixo do esperado, em se tratando de jogos com os representantes de Picos, Altos, Piripiri e Parnaíba.

 4abf675185b90d132869610c01be1bad

 

Nas 09 partidas disputadas, River, Flamengo, Fluminense e Tiradentes conquistaram apenas 02 vitórias.

Os resultados são estes:

Em Piripiri – Fluminense 2 x 1 4 de Julho.

Em Piripiri – Flamengo 1 x 1 Altos.

Em Picos - River 1 x 0 Picos.

Em Teresina – Fluminense 0 x 2 Altos.

Em Teresina – Tiradentes 0 x 1 4 de Julho.

Em Teresina – Flamengo 1 x 2 Parnahyba.

Em Teresina – Tiradentes 0 x 0 Picos.

Em Teresina – River 2 x 2 4 de Julho.

Em Parnaíba – Fluminense 1 x 1 Parnahyba.

Total de jogos dos times de Teresina contra os times do interior do Estado – 09.

Vitórias dos times de Teresina ( River, Flamengo, Tiradentes e Fluminense) - 02.

Vitórias de Picos, Altos, 4 de Julho e Parnahyba - 03.

Partidas que terminaram empatadas - 04.

Dos 09 jogos realizados, 05 foram disputados nos Estádios Albertão e Lindolfo Monteiro em Teresina.

O Parnahyba lidera o Campeonato Piauiense com 08 pontos, seguido do Altos com 5 pontos. Os teresinenses River, Flamengo e Fluminense têm 04 pontos e o Tiradentes conquistou apenas 01 ponto em 02 jogos.

O regulamento do Campeonato Piauiense determina que apenas os dois primeiros na fase de classificação irão decidir o título da temporada de 2021.

 

 

Fonte: Cidade Verde

  • Cabedo
  • Ada Atten
  • Espeto e Cia