• Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX

O Atlético-MG voltou a vencer. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Independência, o Galo contou com o atacante Robinho, que não teve uma atuação brilhante, mas foi decisivo e marcou os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre Coritiba. Com o resultado, o time do técnico Marcelo Oliveira subiu para a 8ª colocação, com 23 pontos, três a menos do que o G-4. Já o Coxa caiu para a vice-lanterna.

578d7ba2813d5Atlético-MG 2x1 Coritiba (Foto: Yuri Edmundo/Eleven/LANCE!Press)

O Coritiba começou o jogo pressionando o time da casa. Kléber Gladiador, João Paulo e Juan tiveram boas oportunidades de abrir o placar pela equipe paranaenses, mas pecaram nas finalizações (ora pararam no goleiro Victor, ora chutaram pela linha de fundo).

Aos poucos o Galo foi se acertando no sistema ofensivo e passou a levar muito perigo. Nas primeiras duas tentativas, Carlos e Robinho ficaram no quase. Mas na terceira boa chegada, Robinho não perdoou. Após cruzamento de Eduardo pela direita, o camisa 7 cabeceou e mandou a bola para o fundo da rede.

Na etapa final as duas equipes não mantiveram o mesmo ritmo. O Atlético-MG só criou uma boa oportunidade de ampliar aos 12 minutos, quando Fred arrematou pela linha de fundo após uma boa jogada de Maicossuel pela esquerda. Já o Coxa só assustou aos 14, quando Juan acionou Kléber, que cortou a zaga mas chutou muito mal.

Lance perigoso só voltou ocorrer aos 29 minutos, quando Ronaldo saiu jogando errado e deu um presente para Colin Kazim que quase empatou. Na jogada seguinte, o Coxa fez uma bonita trama com Carlinhos e Kléber, que serviu de letra o lateral, que bateu na saída do goleiro Victor e deixou tudo igual. 1 a 1.

O gol do Coritiba acordou o Atlético-MG. Aos 34, Maicossuel ficou na cara do goleiro Wilson, mas chutou fraco. Mas já aos 38, após boa jogada de Clayton, o atacante Robinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para voltar a colocar os atleticanos em vantagem: 2 a 1,

O terceiro gol quase veio com Lucas Pratto, mas a finalização saiu por cima. Já no último lance do jogo o Coxa desperdiçou a chance do empate, com Felipe Amorim, de cabeça.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X1 CORITIBA

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 18/7/2016 - 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuáden.
Assistentes: Carlos Berckenbrock e Élio Nepomuceno de Andrade Jr.
Cartões amarelos: Ronaldo (CAM), Edinho, Colin Kazim e Carlinhos (COR).
Cartão vermelho: -
Gols: Robinho, aos 40 minutos do 1ºT, e aos 39 minutos do 2ºT (pelo CAM); Carlinhos, aos 30 minutos do 2ºT (pelo Coritiba).

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Eduardo, Rafael Carioca e Robinho; Maicossuel (Clayton), Fred (Lucas Cândido) e Carlos (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Oliveira.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho (Felipe Amorim), Colin Kazim, Alan Santos (Leandro), João Paulo e Juan (Bernardo); Kléber. Técnico: Pachequinho.

 

Fonte: Lancenet