• Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano

Depois de ter 'traído' a torcida, ser chamado de Judas e ter se transferido para o Bayern de Munique, Mario Götze está de volta ao Borussia Dortmund. A equipe aurinegra anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante, de 24 anos, que ainda passará por exames médicos antes de assinar por quatro temporadas. Segundo o "Bild", ele custou 27 milhões de euros (R$ 96 milhões).

5627d83d3a1abGötze está de volta ao Borussia Dortmund (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

- Quando eu troquei o Borussia pelo Bayern, em 2013, foi uma decisão consciente, que eu não me arrependeria hoje. Três anos depois, com 24 anos, eu vejo com diferentes olhos para esta decisão. Posso entender bem que muitos fãs podem não ter entendido minha decisão. Eu nem mesmo a teria tomado hoje. Quando eu voltar para casa, quero tentar convencer a todos, especialmente aqueles que não me receberem com os braços abertos, com minha performance. Meu objetivo é jogar de novo o meu melhor futebol. Para todos nós, para o clube e a torcida do Borussia Dortmund - disse o meia, ao site oficial do clube.

Resta, agora, saber se a torcida do Borussia vai perdoar a saída de Götze em 2013. Os fãs ficaram revoltados com a transferência, que foi selada após a perda da Liga dos Campeões, justamente para o maior rival, o Bayern de Munique. Na derrota por 2 a 1, o meia não atuou.

Apesar da desconfiança dos torcedores, Götze chega a Dortmund como uma das grandes esperanças da diretoria. Ele deve ser o substituto natural de Mkhitaryan, que foi para o Manchester United. Outros dois jogadores importantes para o esquema de Thomas Tuchel também deixaram o clube: Hummels, que foi para o Bayern de Munique, e Gündogan, que mesmo machucado acertou com o Manchester City.

Götze trocou o Dortmund pelo Bayern por 37 milhões de euros em 2013, mas não virou titular absoluto com Guardiola, que também chegava ao time de Munique naquela temporada. Apesar disso, atuou bastante nos dois primeiros anos: 45 partidas em 2013/14 e 48, em 2014/15. No entanto, em 2015/16, sofreu séria lesão muscular, que o tirou de ação por quase quatro meses. Desta forma, entrou em campo em apenas 21 jogos, sendo 14 como titular.

- Estou, pessoalmente, muito feliz que Mario tenha decidido voltar ao Borussia Dortmund. Desde sua partida em 2013, sempre esperei que ele um dia voltaria para nós - afirmou Hans-Joachim Watzke, diretor geral do clube.

Apesar de ter perdido Hummels para o rival, o Dortmund contratou Götze e Sebastian Rode do Bayern.

Em três anos no clube bávaro, Gotze foi tricampeão alemão e ainda ganhou duas edições da Copa da Alemanha, uma da Supercopa da Europa e uma do Mundial de Clubes.

 

Fonte: Lancenet