• Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Garoto
  • Posto Aliança

Com o terceiro maior público do ano entre todos os clubes brasileiros e batendo o recorde da temporada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará colocou mais de 56 mil torcedores na Arena Castelão, em Fortaleza.

a8508891c74b7b9a5ed62a635afba29bCeará e Vasco empatam sem gols pelo Brasileirão Série B.(Imagem: Carlos Gregório Jr/CRVG)

Mas não saiu de um empate sem gols diante do Vasco da Gama, no duelo entre os líderes do torneio, em partida realizada na noite desta terça-feira, pela última rodada do primeiro turno.

Com o resultado, o Vasco segue na liderança isolada do torneio com 39 pontos, mantendo quatro de vantagem para o próprio Ceará, que continua na segunda colocação. CRB, 33, e Atlético-GO, 32, completam o G4.

O Ceará, que teve o melhor público de toda a Série B até o momento, só perde no geral para o São Paulo. O Tricolor colocou cerca de 61.700 torcedores na semifinal da Libertadores diante do Atlético Nacional, e 61.300 frente ao Atlético-MG, também no torneio continental.

Dentro de campo, as duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, de muita marcação e espaços reduzidos. Em busca de se aproximar de um concorrente direto ao título, o Ceará fez uso do mando de campo, com ótimo número de torcedores, e imprimiu uma pressão no adversário. Pelo jogo aéreo foram duas tentativas, com Diogo Felipe e Rafael Costa, ambas para fora.

Com a bola no chão, Rafael Costa desperdiçou mais uma. Aos 20 minutos, o Ceará construiu rápido contra-ataque. O atacante recebeu livre na área, de cara com o goleiro uruguaio Martin Silva, mas errou o alvo e frustrou a torcida. O meio de campo com apenas um volante deixou o Vasco sem organização no meio, com Nenê pouco participativo.

No segundo tempo, o Vasco não conseguiu causar perigo ao goleiro Éverton, mas, pelo menos, conseguiu conter melhor o Ceará. Foram raras as chances criadas pelo time mandante. Apesar da fraca participação de Nenê, que desfalcou o time nos últimos três jogos, o treinador decidiu manter o camisa 10 até o final da partida.

Sobrou então para Yago Pikachu, que deu lugar para Eder Luis. Este também entrou mal e não acrescentou qualidade ao Vasco. Embalado pela torcida, o Ceará decidiu arriscar, com um jogo mais aberto pelas laterais, mas o clube carioca não deu brecha. Nos minutos finais do jogo, o time cruzmaltino abdicou da vitória, fechou-se ainda mais e garantiu o empate sem gols que o mantém com folga na liderança da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

Devido à Olimpíada do Rio, o time cruzmaltino volta a atuar somente no próximo dia 20, um sábado, contra o Sampaio Correia, assim como o Ceará, que retorna no dia 16 contra o Paysandu, em Belém.

Campeonato Brasileiro - Série B:

. Brasil de Pelotas 3 - 0 Avaí
. Criciúma 0 - 3 Paysandu
. Londrina 2 - 0 Bragantino
. Vila Nova 2 - 1 Joinville
. Ceará 0 - 0 Vasco
. Luverdense 0 - 0 CRB
. Oeste 0 - 0 Náutico
. Tupi 2 - 0 Paraná


Fonte: Futebol do Interior