• Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança

O Atlético-MG chegou com tudo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time de Belo Horizonte superou um início ruim e venceu o São Paulo de virada por 2 a 1, em pleno Morumbi, em partida válida pela 18ª rodada do torneio.

0fd62a32369d2bc749d263a686370bd5Atlético-MG supera golaço relâmpago, vira sobre São Paulo e cola no G-4.(Imagem:Divulgação)

A partida marcou a despedida do técnico Edgardo Bauza, que comandou o clube tricolor pela última vez. Agora, ele se despede da equipe e vai assumir a seleção da Argentina, enquanto André Jardine, treinador do elenco sub-20, assumirá o time principal interinamente.

Para vencer na capital paulista, o "Galo" teve que criar forças para correr atrás do placar depois que o atacante argentino Chávez marcou um gol de placa. Observando o goleiro Victor adiantado, ele disparou um belo chute de longe e encobriu o adversário. Golaço!

Só que a alegria dos anfitriões durou pouco, e o Atlético mostrou o poder de seu ataque aos 11. Fábio Santos puxou pela esquerda e acionou Fred, que deu ótimo passe para Maicossuel. Aproveitando "sumiço" de Mena, o meia bateu cruzado e venceu o arqueiro Dênis.

Nove minutos depois, Pratto arrancou pelo meio, passou pelo lateral Buffarini, que fez sua esteria pelos tricolores, e deu um lindo chute colocado, na gaveta, para virar o marcador.

E o "Galo" só não foi em vantagem maior para o intervalo porque, no último minuto da primeira etapa, a arbitragem anulou gol legal de Fred, que marcou de cabeça, mas teve seu tento invalidado por impedimento. Contudo, o matador estava em posição legal no momento do lançamento para a área.

No segundo tempo, os mineiros começaram melhores, mas, dos 10 minutos para frente, o São Paulo dominou completamente a partida. O empate só não saiu porque o goleiro Victor teve uma atuação primorosa, impedindo cinco oportunidades claras dos paulistas marcarem.

A primeira defesa mais impressionante aconteceu aos 18 minutos, quando Maicon cabeceou, o zagueiro Erazo desviou e a bola ia morrendo no canto, mas o "Santo" atleticano voou para espalmar e salvar os visitantes de levarem o empate.

Depois, nos minutos finais, ele ainda mostrou reflexo absurdo para defender cabeçada à queima-roupa do garoto Luiz Araújo, praticamente na pequena área.

Com o resultado, o Atlético-MG vai a 32 pontos e fica em 5º lugar, colado no G-4, atrás apenas de Santos, Corinthians, Palmeiras e Grêmio. Já o São Paulo, que agora procura técnico para a sequência do Brasileiro, fica na modesta 11ª posição, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o "Galo" recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). Um dia antes, às 16h15, o clube paulista visita o Santa Cruz.


Fonte: ESPN