• Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Oticas Floriano

O Flamengo mostrou força em Cariacica e bateu o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas não só entraram no G4, como vão dormir na liderança da Série A, com 34 pontos.

79482388c6d9b1fd7753c02d12390eb4Flamengo vence o Atlético-PR e dorme na liderança do Brasileirão.( Gilvan de Souza / Flamengo)

Já os paranaenses seguem com 30, ainda próximos do grupo de classificação para a Libertadores. Os donos da casa foram superiores em grande parte dos 90 minutos.

No entanto, o Flamengo só chegou ao gol no segundo tempo, com Mancuello, de letra. O Atlético-PR teve alguns bons momentos, mas foi envolvido pela marcação cariocas na maior parte do tempo. Na próxima rodada, o Flamengo vai até Recife para enfrentar o Sport, no sábado. No dia seguinte, o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada.

O Flamengo começou melhor a partida e quase abriu o placar aos sete minutos. Mancuello cobrou falta com categoria, mas parou em boa defesa de Santos. O Atlético-PR não se intimidou e criou sua chance aos 14. Walter arriscou de longe e acertou a trave de Muralha, que estava adiantado.

Os cariocas tinham mais posse de bola, mas pouco incomodavam o goleiro Santos. Os paranaenses só avançavam nos contra-ataques, sem sucesso. Tanto que o confronto permaneceu assim até os 39 minutos. Réver ficou com a bola após bate e rebate, mas finalizou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, foi o Atlético-PR que assustou, aos 45 minutos. Sidcley recebeu a bola pela esquerda, passou pelo marcador e finalizou. No entanto, Réver se jogou e conseguiu desviar o chute. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais intensidade e criou boa chance de marcar logo com um minuto. Após cruzamento pela direita, Guerrero se antecipou a Paulo André e cabeceou com perigo. No minuto seguinte, foi a vez de Fernandinho fazer boa jogada individual, mas ver Otávio salvar os visitantes.

O panorama da partida não mudou e aos sete minutos, os cariocas desperdiçaram sua melhor chance. Guerrero foi lançado, passou por Santos, mas foi impedido de finalizar pela zaga. Quando teve espaço, o peruano chutou prensado, sem perigo.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 16 minutos. Fernandinho ganhou a jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Mancuello apareceu sozinho e finalizou de letra, sem chance para Santos. Mesmo após o gol, o Flamengo seguiu melhor em campo. O Atlético-PR não conseguia passar do meio de campo, principalmente por conta da forte marcação carioca. Somente aos 29 minutos, os visitantes incomodaram Alex Muralha em chute de longe de Otávio.

O lance animou o Atlético-PR, que quase empatou aos 33 minutos. Lucas Fernandes pegou rebote e chutou da entrada da área. A bola passou por vários jogadores, o que dificultou a defesa de Alex Muralha.

Na parte final da partida, os visitantes foram para cima em busca do empate e fizeram a zaga flamenguista trabalhar. Na melhor chance do Atlético-PR, Luciano Cabral arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Alex Muralha. Só que o Flamengo conseguiu segurar a pressão dos paranaenses para saírem de campo com a vitória.


Fonte: msn